Gato de rua emociona a todos ao ser visto levando comida para amiga com deficiência nas patas; vídeo
Por Gabriel Pietro em NotíciasAbandonados quando eram apenas filhotes, os gatinhos Nabi e Norang se uniram desde a mais tenra idade para sobreviver à dura realidade de quem vive nas ruas.
Todos os dias, lutam para comer, beber e ter um lugar minimamente digno para dormir. Estão sempre expostos à pulgas e outras pragas nas ruas da Coreia do Sul.
Nabi, bichano com manchas cinzentas, cuida de sua amada Norang como ninguém, ajudando-a com o que pode. A gatinha sofreu um acidente de carro recentemente que comprometeu a mobilidade de suas pernas traseiras.
Ciente da deficiência de Norang, Nabi se tornou mais do que um companheiro leal dela, mas um verdadeiro anjo da guarda no dia a dia.
Certo dia, após conseguir um pouco de comida de uma idosa que passava próximo à praça onde estava, Nabi levou o alimento diretamente até Norang, sem beliscar um centímetro da comida oferecida.
A atitude do gatinho foi capturada em foto por uma mulher que passava por ali e compartilhada online, repercutindo especialmente no país asiático.
A mesma mulher entrou em contato com uma ONG de resgate animal tempos depois para ajudar os gatinhos de rua.
Eles foram encaminhados para um centro veterinário, onde Norang foi submetida a uma cirurgia bem-sucedida que resgatou sua mobilidade nas patas traseiras: agora ela consegue andar normalmente.
Os gatinhos agora estão disponíveis para adoção. O acolhimento deles por parte de uma família amorosa é apenas questão de tempo!
Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.