Final Feliz: Estopinho, cão que foi encontrado amarrado sob sol escaldante é resgatado e adotado
Ele foi largado para morrer, literalmente, mas graças a rápida ação de voluntários a sua vida pôde ser salva.
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasÉ lamentável como existem pessoas maldosas ao ponto de prejudicar a vida de um ser que não tem como se defender, como é o caso de muitos cães vítimas de violência. Felizmente, graças a Lei nº 9.605, atos de maus-tratos contra os animais não passarão mais impunes.
Em contrapartida, há muitas pessoas de bom coração dispostas a ajudar e cuidar desses anjinhos injustiçados, como é o caso de Fernanda Suely da Costa, de Juazeiro, Bahia.
Fernanda resgatou um cachorrinho que foi encontrado em situação extrema de calamidade: em um terreno abandonado, ele estava amarrado com uma corda em blocos de tijolo, sob um sol escaldante, sem água ou comida.
O pior é que ele se encontrava nessa situação há dias e se não fosse a ajuda de voluntários do Projeto Salvar, ele teria morrido sozinho e de uma maneira de crueldade inenarrável.
Mesmo depois de ter sido resgatado, o quadro que o cãozinho se encontrava era crítico. Ele estava com anemia e com feridas abertas por todo o corpo, apesar disso, as pessoas em sua volta estavam dispostas a lutar pela sua vida.
Além dos voluntários, o Estopinho como foi nomeado, também lutou para sobreviver. A sua recuperação foi lenta e gradual, mas felizmente ele já não corria mais risco de vida e recebeu alta.
Estopinho foi encaminhado para um abrigo, mas não ficou muito tempo por lá, pois logo ele foi adotado. Mesmo em um novo lar, Estopinho segue frequentando a clínica para garantir que esteja completamente curado.
A sua transformação é chocante e emocionante. As feridas já cicatrizaram, ele está mais sadio, irradiante e os seus pelos já cresceram normalmente.
Veja o vídeo da sua transformação:
Redatora.