Cão samoieda uiva em frente de casa de amigos caninos para chamá-los para um abraço durante passeios
Para o doce cão Cairo, a finalidade do passeio é sair para cumprimentar os seus amigos, caso contrário, o passeio não foi válido.
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasA agradabilidade que a presença dos cães proporciona, demonstra que eles nasceram para conviver com outros animais, pessoas e tornar qualquer ambiente mais leve. A maior parte dos animais costuma ser sociável e ter muitos amigos, esse ao menos, é o caso do Cairo, um cão da raça samoieda muito simpático.
Segundo o site The Dodo, Cairo adora passear, mas não apenas pelo exercício e pela paisagem, mas principalmente porque é o momento que ele consegue ver os seus amigos.
Sem exceção, em todas as caminhadas Cairo para em frente à casa de todos os seus amigos e começa a uivar até que eles apareçam na janela.
O dono, Brodny Wilson, já aceitou que essa é uma regra do seu cão e ele não está aberto a negociá-la. Entre todas as paradas, há uma que se destaca: a casa do seu melhor amigo, um husky siberiano chamado Domino's.
“Sempre que passamos pela casa de Domino's, Cairo uiva ou late para chamá-lo à janela”, disse Wilson. “Se Domino não estiver em casa, terei de dizer ao Cairo: 'Domino deve estar dormindo'. Caso contrário, ele vai querer esperar indefinidamente.”
O husky, segundo o dono, adora receber a visita do seu amigo e sai animado na janela para correspondê-lo. Muito fofos! Domino's, no entanto, não é o único amigo de Cairo e o dono é obrigado a parar em outras casas para que ele possa cumprimentar seus amigos.
Caso haja um desencontro e eles não estejam em casa, Cairo encontra outras maneiras de se expressar.
"Ele uiva quando ouve caminhões de sorvete, ambulâncias, sirenes da polícia ou caminhões de bombeiros", disse Wilson. "Ele é apenas um ótimo menino e um verdadeiro Samoieda."
Quem não ficaria feliz em receber uma visita dessas, não é mesmo?
Construir vínculos com outros animais pode ser muito benéfico para um cachorro
Além de diminuir brigas com outros animais e sustos em pessoas desavisadas, a socialização dos cachorros pode trazer o benefício da diversão para os pets que se tornam mais amigáveis, pois, tendo companhia para brincar e se distrair, pode aumentar tanto a felicidade como a qualidade de vida do seu amigo de quatro patas.
Algumas dicas que podem ajudar no processo de amizade com outros cães são:
- Não obrigá-lo;
- Certificar-se que o outro cachorro é sociável e está aberto a aproximação;
- Apresentá-lo a um cachorro/pessoa por vez, evitando que ele se sinta vulnerável;
- Tenha paciência;
- Não permita que o seu cão seja agressivo,mas o afague quando ele estiver calmo.
Redatora.