Cachorro é abandonado só porque é diferente
Por Redação Amo Meu PET em NotíciasUm dia chuvoso em dezembro de 2016, uma mulher e seu filho foram passear em seu parque local em Sacramento. Enquanto caminhavam, avistaram dois cachorrinhos minúsculos e trêmulos sentados em um cobertor. Os filhotes estavam sujos e cobertos de escoriações.
A mulhere e seu filho imediatamente levaram os filhotes para o Sacramento SPCA, mas infelizmente um dos filhotes faleceu logo após chegar ao abrigo. O outro cachorrinho, Petey, estava muito frio e lutando para sobreviver.
Mas Petey continuou lutando, e logo ele estava se recuperando!
Assim que Petey começou a se recuperar, os veterinários do abrigo perceberam que havia algo diferente nele. O filhote parecia descoordenado e tinha problemas para comer.
Depois de executar alguns testes, os veterinários perceberam que Petey tinha hipoplasia cerebelar.
A hipoplasia cerebelar afeta as habilidades motoras de um cão. Como ele tinha esse distúrbio, Petey não conseguia andar muito depressa e muitas vezes caía quando se levantava.
A equipe do Sacramento SPCA estava determinada a ajudar Petey, e assim o filhote começou a fazer fisioterapia todos os dias. Lenta mas seguramente, o filhote começou a ficar mais estável em seus pés.