Cachorra Salsicha visita restaurante toda semana para ganhar ossos suculentos: ‘É a nossa cliente nº 1’
Por Gabriel Pietro em NotíciasA cadela Salsicha vive em Foz do Iguaçu (PR) com seu dono, Adilson Luiz. Ela não gosta de ficar presa em casa e, por isso, Adilson costuma deixá-la sair para a rua algumas vezes na semana.
É um baita voto de confiança, mas o dono não teme que Salsicha fuja. Na verdade, a cachorrinha sabe gastar muito bem seu tempo livre fora de casa. Como? Ela vai até um restaurante próximo em busca de deliciosas comidas e ossos que os balconistas lhe reservam, como se a cadela fosse uma das clientes mais importantes do local.
“Ela é a nossa cliente número um”, afirma João Luiz Irala ao jornal Meio-Dia PR, funcionário do restaurante.
Em sua jornada, a felicidade de Salsicha é inegável; basta seu dono abrir a porta para ela pular de alegria, balançando o rabo de um lado para o outro e correndo para seu encontro preferido.
Ao chegar no restaurante, a cachorrinha sempre recebe uma calorosa recepção dos funcionários e apenas aguarda seus mimos serem trazidos por eles.
Hoje, Salsicha é muito feliz, mas nem sempre foi assim. Adilson resgatou ela há quase dez anos das ruas para lhe proporcionar o lar amoroso que ela sempre mereceu ter e, sem esperar, Salsicha se tornou a estrela de todo o bairro.
“Os funcionários do restaurante sempre a trataram bem. Ela vai lá; eles a administram e a alimentam. Ela está sempre feliz", diz o dono.
Depois de conseguir sua comida deliciosa, Salsicha volta para casa levando seu ossão consigo, para saboreá-lo aos poucos, até a hora de voltar a dar um passeio.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.