Cachorro que fugiu para 'dar uma voltinha sozinho' fica incrédulo ao ser pego por policiais
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasPoucas coisas são mais sedutoras para os cães do que passeios. Enquanto a maioria dos tutores costuma levá-los com frequência para sair, outros cães não perdem tempo e aproveitam a primeira distração dos donos para dar aquela escapadinha.
Recentemente, um cão fez exatamente isso na vila de Ziegenbach, Francônia, na Alemanha, e saiu estrada afora para desfrutar um pouco de liberdade, mas não contava que seria descoberto tão rápido como foi.
Segundo o The Dodo, durante o caminho, o cão cruzou com um grupo de ciclistas, que além de acariciá-lo, chamou a polícia para levá-lo de volta ao dono - acabando com o passeio solitário do cão.
Atendendo o pedido do grupo, a polícia compareceu no local e resgatou o danadinho. O que mais chamou a atenção no caso foi a reação do cão ao ser capturado. Felizmente, a expressão hilária do cão foi registrada por uma foto tirada pelos policiais.
“O olhar do cachorro não tem preço”, escreveu a Polícia da Francônia Central.
Confira:
Depois de perguntar a alguns moradores da região sobre a origem do cão, a polícia identificou o dono e pôde devolvê-lo, dando fim ao rolê solo do cachorrinho.
“O dono do cachorro pode ser encontrado e o amigo de quatro patas pode ser devolvido”, escreveu o departamento de polícia.
Suponho que o cão desejaria não ter encontrado aquele grupo de ciclistas que ele ousou confiar. Brincadeiras à parte, felizmente tudo terminou bem.
Como evitar que seu cão fuja
Embora ninguém está livre disso acontecer, existem algumas alternativas que dificultem a fuga do seu animal de estimação. Confira algumas dicas do site Pet Doctor:
1. Castração
Para evitar que cães machos saiam à procura de cadelas, ou que as próprias cachorrinhas fujam nesses dias, é importante considerar a castração. Nos machos, o procedimento também diminui a necessidade por marcação de território. Além de deixar o pet mais calmo e menos propenso a fugas, a castração evita diversos problemas de saúde.
2. Cuidado com barulhos
A audição dos cães é, em média, quatro vezes mais apurada do que a dos humanos, por isso, é normal que os animais se assustem mais facilmente com barulhos altos, como fogos de artifício, estouros e trovões. Em épocas de comemorações, como ano novo, recomenda-se prender o cachorro dentro de casa, em um local seguro e que ele já esteja familiarizado. Quando estão com medo, os cães podem sair correndo e acabar sofrendo diversos acidentes, como quedas e até atropelamentos.
3. Adaptação a lugares novos
Se o animal está em um local novo, é normal que ele queira explorar e marcar seu território. Para evitar que o cachorro fuja nessas situações, existem algumas coisas simples a se fazer, como realizar passeios regularmente para que o animal se acostume ao novo lugar, instalar um portão ou um cercado especial para o pet e não deixar ele sair para passear sozinho, pois mesmo que ele já pareça acostumado, a mudança pode fazer com que ele se perca e não consiga voltar para casa.
4. Cuidados especiais com cães idosos
Quando um animal começa a ficar velhinho, é normal que ele apresente dificuldades motoras e, em alguns casos, sinais de demência. Se você tem um cachorro de mais idade, prefira deixá-lo dentro de casa em um local seguro, sem acesso à rua, assim, as fugas serão mais difíceis.
Redatora.