Conheça o 'MeowTalk', app que promete traduzir o que seu gato está falando e sentindo em tempo real

Por
em Notícias

Um aplicativo revolucionário criado nos Estados Unidos promete ‘traduzir’ a linguagem dos gatos para os seus tutores.

Estamos falando do ‘MeowTalk’, software criado por um ex-engenheiro da Amazon que pretende resolver o grande mistério do que seu gato está tentando lhe dizer e que você não faz ideia do que é.

Javier Sanchez explica que o app traduz uma ampla gama de expressões felinas.

“Não é um idioma. Eles não trocam palavras ou se comunicam. Os gatos nunca miaram uns para os outros na natureza”, disse Sanchez ao King 5.

O engenheiro de software conta que a série “The Secret Language of Cats” despertou seu interesse no projeto, inspirando-o a criar tal tecnologia.

Expressões únicas

Por meio de uma ampla pesquisa embasada cientificamente, Javier concluiu que os gatos possuem expressões faciais que querem ‘dizer’ alguma coisa aos donos, como ‘Estou com fome’, ‘Estou feliz’ ou ‘Estou sentindo dor’. Todas essas expressões estão incluídas no aplicativo.

A ciência não é perfeita, no entanto, e os usuários podem ajustar o aplicativo e observar quando acreditam que a tradução está correta. O app também pode ser atualizado com mensagens personalizadas, como "Eu quero meu brinquedo!"

Disponível em outros idiomas em breve

Os usuários podem gravar o miado do gato para decodificar o que ele significa.

Javier tem usado seu próprio gatinho como ‘cobaia’, cujo último miado foi traduzido como “Estou com raiva! Me deixe em paz!".

A equipe do MeowTalk planeja lançar uma atualização em vários outros idiomas além do inglês à medida que o aplicativo for aprimorado.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.