Gata deixa três gatinhos na varanda de casal e aparece 2 meses depois com outra ninhada
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasQuando uma voluntária disponibilizou na sua varanda uma caixinha com cobertor e comida para gatos de rua, ela não imaginava quantas vidas ela seria capaz de salvar.
Segundo o portal de notícias Animales Queridos, Meggie e o seu namorado, que vivem em Quebec, Canadá, tiveram uma surpresa quando encontraram três filhotes deixados pela própria mãe na caixinha. Inicialmente, o casal não retirou os filhotes do local, afinal, esperavam que a mãe pudesse voltar para buscá-los.
E foi mais ou menos o que aconteceu. A felina até voltou, pegou dois dos filhotes, mas não os levou longe e os gatinhos acabaram ficando no meio do jardim. Quando o casal os encontrou, os levou para dentro de casa, pois eles precisavam de cuidados específicos, como se alimentar.
Desde então, a mãe dos gatinhos não voltou, mas eles estavam sendo muito bem tratados por Meggie e o seu namorado. Cerca de dois meses depois, outra surpresa. A felina voltou a aparecer e dessa vez com outros quatro filhotes.
“Ela sabia que ainda teria mais bebês, então nós a arranjamos e finalmente a pegamos. Ela era muito selvagem e tinha medo das pessoas", disse Meggie.
O casal a resgatou junto dos seus filhotes e os levou em segurança para casa. Lá, ela pôde cuidar dos seus filhotinhos.
“Assim que a trouxeram para dentro, ela imediatamente foi cuidar de seus gatinhos. Ela não era boa com as pessoas, mas era uma ótima mãe", relatou a voluntária.
Depois de alguns dias se adaptando, o casal levou a felina e os seus gatinhos mais novos para o veterinário. Lá, os gatinhos tiveram a sua saúde verificada e a mamãe foi castrada.
Enquanto isso, os três gatinhos (Trunks, Runty e Saria), da primeira ninhada, continuaram a crescer e prosperar aos trancos e barrancos.
O casal estava muito apegado a todos, mas acabou ficando apenas com os irmãos Trunks e Runty que eram mais próximos e acabaram doando Saria que foi muito bem recebida pela sua nova família.
Já os outros gatinhos permaneceram na família até desmamarem, crescerem e se tornarem mais independentes da sua mãe. Logo após, foram todos realojados em outras famílias e agora curtem suas novas vidas.
A gata mãe possui cuidadores que estão sempre atentos à sua evolução. Trunks e Runty cresceram e se tornaram dois gatos lindos e inseparáveis.
A importância da castração nos animais
A castração evita que os animais se multipliquem, havendo menos abandono e animais de rua. Além de contribuir para a não superpopulação, existem também benefícios médicos e comportamentais em castrar os bichinhos, confira:
- A sua mascote terá uma vida mais longa e saudável. A esterilização ajuda a prevenir infecções uterinas e tumores de mama, que são malignos ou cancerosos em cerca de 50% dos cães e 90% dos gatos.
- A castração no macho evita o câncer testicular e alguns problemas de próstata.
- A fêmea castrada não entrará no cio.
- É menos provável que seu cão macho queira dar umas voltas na rua.
- Melhora o comportamento.
- A castração contribuirá para que o seu animal de estimação não fique acima do peso.
Redatora.