Voluntária que ajudou muitos cães e gatos a encontrarem lares morre vítima de covid-19
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasNem mesmo a morte é capaz de apagar ou de fazer esquecer todo o bem que Valerie Louie fez a todos os animais carentes que ela resgatou e ajudou a encontrar um novo lar.
Segundo o portal de notícias peruano Wapa, Valerie, que tinha 60 anos, trabalhava como enfermeira no hospital Highland Hospital, localizado em Oakland, Estados Unidos, mas foi infectada pelo covid-19 e acabou morrendo.
Além de ser uma profissional da saúde e mãe de uma menina de 10 anos, Valerie dedicava o seu tempo em procurar, resgatar e realocar cães e gatos que viviam na rua. Dessa maneira, ela ajudou a salvar muitas vidas, além de tornar muitos lares mais felizes e preenchidos com as adoções.
Quem anunciou o falecimento da enfermeira foi o abrigo Rocket Dog Rescue Center, em que ela atuava como voluntária, que informou através do Instagram que a "apaixonada por animais" havia perdido a vida em 25 de novembro.
O trabalho voluntário de Valerie era conhecido por muitas pessoas que prestaram suas homenagens à mulher por meio de suas redes sociais, inclusive o Rocket Dog Rescue Center.
“Ao longo dos anos, a influência de Val no Rocket Dog foi incalculável. Ela teve muitos papéis diferentes e lançou programas e iniciativas, incluindo nosso programa de vacinação. Como se sabe, qualquer pessoa que adotou um cachorro de Val, ela foi uma casamenteira dedicada e talentosa, que ajudou milhares de pessoas a encontrar seu pet perfeito”, escreveram no Instagram. “O legado de Val vive em Rocket Dog, em outros resgates que ela ajudou, e em todos os cães e pais de cães cujas vidas ela mudou para sempre”, concluiram.
Redatora.