Caipirinha, a cadelinha que salvou a irmã cega e idosa de 14 anos que caiu na piscina
Por Gabriel Pietro em NotíciasAs irmãs Luna e Caipirinha possuem uma amizade de dar inveja em qualquer um.
E isso ficou mais claro ainda recentemente.
Certa manhã em Sunchales, Argentina, Julieta Firpo, mãe das cachorrinhas, se deparou com as duas entrando em casa molhadas, e como Luna já tem14 anos de idade e está cega, geralmente não se anima muito fazer certas explorações, como pular na piscina.
Estranhando a situação, Julieta decidiu olhar as gravações da câmera de segurança mais próxima. No entanto, acontece que não havia sido um súbito desejo de Luna por explorar, e sim um acidente, onde ela caiu na água enquanto passava por perto da beirada da piscina.
Luna não conseguia sair sozinha daquela situação, e ficou nadando de um lado para o outro desesperada, correndo sério risco de se afogar! E foi quando a heroína Caipirinha entrou!
“Assistimos ao vídeo e não pudemos acreditar”, disse Julieta ao The Dodo.
Percebendo a gravidade da situação, Caipirinha se esforçou ao máximo para ajudá-la - guiando a confusa cadela sênior em direção à parte rasa da piscina, antes de puxá-la para fora pela coleira.
Caipirinha salvou o dia!
Percebendo o perigo ali, Julieta se prontificou a colocar grades de proteção ao redor da piscina, e assim evitar que acidentes como esse ocorram novamente.
Mas graças ao raciocínio rápido de Caipirinha e à devoção clara ao bem-estar da irmã, Luna escapou ilesa daquele incidente assustador.
A família não poderia estar mais grata.
“A Caipirinha já era a queridinha da casa, agora ela é nossa heroína", disse a mãe, aliviada.
Cães idosos
Conforme o cão vai envelhecendo, a necessidade de carinho e atenção aumentam. Siga algumas dicas para deixar a vida do seu dog idoso mais confortável.
- Os cães mais velhos precisam de mais descanso. Faça um cantinho confortável e de fácil acesso (sem necessidade de pular) para ele.
- Eles precisam ir ao banheiro com mais frequência, converse com seu médico veterinário para orientação.
- Certifique-se de que tudo o que o seu cão precisa está facilmente acessível para que ele não precise ir muito longe para encontrar água, comida, brinquedos e cama.
- Prevenção: pisos lisos e escorregadios podem ser difíceis para cães mais velhos andarem, então coloque um tapete ou carpete para dar a eles mais segurança.
Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.