Em vídeo fofo, filhote de onça medrosa abraça estudante de biologia e conquista o TikTok
Por Gabriel Pietro em NotíciasUma filhote de onça medrosa virou o xodó das redes sociais na semana passada graças à sua fofura e jeitinho meigo.
O animalzinho apareceu em um vídeo de Tiago Jácomo, estudante de biologia, e fez todo mundo cair de amores. Ela estava agarrada em seu pescoço e não parecia querer soltar.
No vídeo ele diz:
“Tem uma criança aqui que tá um pouco agoniada, tá com as garras no meu pescoço. Você vê que ela não tem noção da força que ela tem, ‘você não pode tentar arrancar meu pescoço’”, e depois completou: “Toda vez você fica com medo, não é assim que a vida funciona. De tardezinha nós vamos fazer nosso passeio”.
A postagem feita no TikTok estourou em toda a internet e teve mais de 2 milhões de curtidas!
Algumas pessoas fizeram questão de demonstrar o que sentiram, publicando comentários como:
“Como eu vou explicar pra minha mãe que eu quero uma onça???”
“MEU DEUS QUE FOFINHAAAAA”
“Esse é amigo da onça”, brincou um internauta.
Parece que essas criaturinhas são mais fofas do que imaginamos...
Confira o vídeo abaixo:
Curiosidades sobre as onças
As taxas de desmatamento são altas na América do Sul, tanto para exploração madeireira quanto para abrir espaço para a pecuária. Isso resulta em muitas novas ameaças para as onças, desde a perda de seu lar até o isolamento de suas populações, tornando a reprodução mais difícil. Por isso a necessidade de colaborar com santuários que protegem esses animais. Confira algumas curiosidades desses animais.
- A palavra 'onça' vem da palavra indígena 'onça', que significa 'aquele que mata com um salto'.
- As onças costumavam ser encontradas desde o sudoeste dos EUA, por toda a América do Sul até quase o extremo norte da Argentina. Agora, eles foram praticamente eliminados da metade de sua faixa histórica.
- A onça-pintada é o terceiro maior felino do mundo - depois do tigre e do leão - e é o maior felino das Américas.
- Eles têm manchas irregulares.
- Ao contrário de muitos gatos domésticos, as onças não evitam a água.
- São caçadores oportunistas e podem atacar quase tudo que encontram.
Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.