Cachorrinho caramelo atropelado e deixado sozinho é socorrido por protetora
Por Ana Caroline Haubert em Notícias
Um caso de crueldade foi registrado no início do mês de janeiro em Araucária, Paraná, envolvendo um cão que vivia na rua e ficou gravemente ferido depois de ter sido atropelado por um carro que fugiu sem prestar socorro.
O caso do cachorrinho caramelo era grave e ele estava com algumas fraturas, mas apesar da dor e de todos os ferimentos, ele ainda ficou abandonado por dois dias na rua, sem a ajuda de ninguém.

Quando soube do caso, uma protetora independente imediatamente foi até o local para socorrê-lo. Depois de resgatá-lo, a mulher a levou para uma clínica veterinária, onde ele passou por uma cirurgia. O cachorro não corre risco de vida, mas segue internado até que o tratamento seja concluído.
“Quando fiquei sabendo da situação daquele cãozinho abandonado na rua, sofrendo de dor, com várias fraturas pelo corpo, após ter sido cruelmente atropelado, o resgatei e agora ele está internado na clínica de uma amiga, em Curitiba”, disse a protetora.
Segundo o portal de notícias O Popular Paraná, os custos com a internação, no entanto, ultrapassaram o que a mulher pode pagar sozinha, por isso, ela conta com a colaboração da comunidade para ajudar nas despesas.
“O problema é que os gastos com internação, medicação, raio X e demais procedimentos, já estão acima do que posso bancar, por isso, estou contando com a ajuda das pessoas”, afirma.
Há indignação, ainda, com o causador do acidente que fugiu sem prestar socorro para o pobre cachorro.
“É desumano o que certas pessoas fazem com os animais, infringem a lei, mesmo sabendo que atropelar e abandonar é um crime, sujeito a multa e prisão. Infelizmente, se a pessoa não se conscientiza por amor, que seja pela justiça, pagando pelo crime que cometeu”, lamentou.
O cão, que tem porte médio, segue internado e deverá ser encaminhado para adoção assim que se recuperar completamente. Além disso, está sendo feita uma campanha que conta com a participação da comunidade para a escolha do seu nome que deverá ser escolhido através de um sorteio.

Quem quiser contribuir com o caso do cão caramelo pode fazer doações por meio da conta do banco
- Itaú
- Agência 9713
- conta corrente 214477, em nome de Terezinha Staine Vieira
- PIX: 41988176805.
Para mais informações sobre o caso e o estado do cão, pode entrar em contato pelo telefone (41) 98817-6805, falar com Viviane.
Omissão de socorro a cães e gatos
Quem atropelar cães e gatos pode ser obrigado a prestar socorro imediato ao animal atingido. É o que propõe projeto do senador Jorge Kajuru. O projeto de lei 4.786/20 altera o CTB - Código de Trânsito Brasileiro, com objetivo de responsabilizar o condutor do veículo que causar o acidente com animal.Atualmente não existe norma que puna o atropelamento de cães e gatos. Com a proposta, a pena para o responsável será de detenção de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição para dirigir veículo automotor.
Redatora.