Cão golden retriever se torna o melhor pai ao adotar duas patinhas recém-nascidas
Por Augusto Carrão em NotíciasEm Nantgarw, uma vila de Rhondda Cynon Taf, no País de Gales, um cachorro golden retriever chamado Teddy se tornou “pai adotivo” de duas patinhas recém-nascidas: Daisy e Aubrey.
Segundo o portal de notícias ITV, Teddy tomou a responsabilidade após ver as duas nascerem e, agora, o trio vive brincando. Elas dormem nas patas do doguinho de 7 anos e andam ‘a cavalo’ em suas costas.
A dona do trio, Tracey Newman, aprova a amizade.
“Está sendo muito bom ver todos eles se divertindo juntos e eu sabia que Teddy seria ótimo com elas.” Ela também complementa: “Elas dormem em suas patas e de dia seguem ele pela nossa casa.”
Tracey, que é dona de uma empresa que adestra cães, conta que ganhou as patinhas de seus filhos. Para ela o presente foi incrível, já que não estava passando pela melhor época de sua vida:
“É uma alegria real tê-las em casa. Nossa casa alagou ano passado, então isso me animou.” Ela ainda acrescenta: “Nós também tivemos covid em família e elas nasceram enquanto estávamos em isolamento, então passamos o tempo cuidando delas.”
Veja um dos momentos adoráveis das patinhas:
Embora Daisy tenha nascido prematuramente, o que fez com que ela tivesse de ser alimentada a cada duas horas, atualmente ambas as patinhas estão saudáveis e felizes brincando com Teddy. Elas até tem seu próprio Instagram!
Bee, a patinha que adora o Bebê Tyler
Daisy e Aubrey não são as únicas patinhas de estimação que roubaram o coração de coisinhas fofas, conheça a história de Bee, a patinha que é apaixonada por Tyler, um bebezinho super fofo!
6 dicas caso você pensa em ter um pato em casa:
- Patos precisam de espaço para esticar as asas e um lugar que possam pegar luz do sol, no contrário podem ficar deprimidos.
- Eles vivem entre 13 a 20 anos.
- Necessitam de água, seja uma pequena lagoa ou até mesmo uma piscina.
- Sua alimentação recomendada é baseada em verduras, sementes, grãos, insetos e alguns peixes. Existe ração para patos, mas elas acabam engordando muito o animal e não são tão recomendadas. O veterinário sempre deve ser consultado.
- Nos dois primeiros meses, eles precisam ficar em um lugar fechado, seco e quente, a partir do terceiro mês eles podem começar a sair de casa, mas com cuidado.
- Não é recomendado patos para quem mora em apartamento, eles são animais que precisam do ar livre e fazem barulho quando se divertem.
Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.