Após denúncia, polícia captura cervo que se tornou melhor amigo de 2 cães huskies
Por Gabriel Pietro em NotíciasUm cervo chamado Bimbo virou uma celebridade em Fishers, Indiana (EUA), após ter sido visto brincando com dois cachorros da raça husky siberiano. A família achou o animalzinho na beira da estrada perdido e correndo sério perigo, então decidiu ajudá-lo.
“Achamos que ele iria embora, apenas saindo e não voltando, mas na verdade ele começou a formar um grande vínculo com nossos cães”, disse Trixi Lopez, que cuidava do cervo junto com seu marido, Saul Lopez Raya. “Nossa cadela mais velha, Cari, imediatamente começou a agir como uma mãe para ele.”
Segundo o portal de notícias FOX 59, o Departamento de Recursos Naturais de Indiana (DNR), foi até a casa para apreender o cervo após denúncias e queixas sobre um animal selvagem sendo mantido como animal de estimação, o que, segundo a lei, é ilegal.
Ele foi apreendido por volta das 11h de terça-feira, 19 de janeiro, com a ajuda do Fishers Animal Control.
“Entendemos que essas situações podem ser difíceis e temos empatia pela família, mas não podemos ignorar a lei”, disse Quillen, do DNR. “Não é justo que aquele animal selvagem seja mantido como animal de estimação. Os animais selvagens são feitos para serem selvagens” - completou.
Trixi não deixou de ressaltar, no entanto, a linda relação que Bimbo e seus cães desenvolveram, era realmente muito fofo!
Segundo ela, a husky mais velha dormia ao lado de Bimbo e cuidava dele como uma mãe, enquanto o cachorro mais novo era mais parceiro no crime. Bimbo e Lobo, retratados abaixo, escaparam na semana passada e acabaram em frente a este prédio comercial antes que a família fosse contatada e viesse buscá-los.
Ela também reforçou que o animalzinho nunca foi forçado a ficar preso, ele ficava porque gostava, e inevitavelmente a família o considerava um animal de estimação. Ele até aprendeu a entrar e sair pela porta do cachorrinho da casa seguindo os huskies!
“Não o estamos mantendo como refém aqui. Não o temos amarrado a uma corda, a uma corrente. Ele está livre para ir e vir quando quiser”, disse ela.
Quillen reforçou que o cervo estava determinado a ser um animal de estimação com base em fotos dele dentro de casa nas redes sociais. Além de ser ilegal, manter um cervo selvagem como animal de estimação é perigoso porque eles podem se tornar agressivos durante a temporada de acasalamento, disse ele.
Após a apreensão, Bimbo foi levado a um reabilitador de animais licenciado, onde será preparado para ser solto novamente na natureza.
“O animal obviamente teve uma impressão de humanos, então um reabilitador tentará fazer com que o cervo volte a ser um animal selvagem”, disse Quillen.
Lopez disse que está ouvindo muitas pessoas na comunidade que se ofereceram para iniciar uma petição ou campanha de arrecadação de fundos para resgatar o cervo. E com a união das pessoas o abaixo assinado já passa de 7.500 assinaturas.
“Muitas pessoas estão tristes porque simplesmente o levaram”, disse ela. “Não sabemos se o certo é tentar recuperá-lo ou apenas deixá-lo ser selvagem. No momento, ele é mais um cachorro do que um cervo.”
Veja abaixo um dos momentos do Bimbo se divertindo no jardim:
No momento, o destino de Bimbo ainda é incerto.
Curiosidades sobre os cervos
Os cervos são conhecidos por serem animais calmos e gentis. Quando vistos na selva sempre são associados ao cervo Bambi, o jovem e brincalhão desenho animado da Disney. Conheça algumas curiosidades sobre esses animais:
- Existem mais de 60 espécies diferentes de veados em todo o mundo. Os cervos estão presentes em todos os continentes, exceto na Antártica.
- Um cervo macho é chamado de cervo, mas alguns machos maiores são chamados de veados.
- Todas as espécies de cervos têm chifres, com exceção do cervo aquático chinês. Em vez de chifres, eles têm dentes caninos longos, que podem ter até 8 cm!
- A cada ano, os chifres caem e crescem novamente.
- Durante a época de acasalamento, ou 'a rotina', os machos usam seus chifres para lutar pelas fêmeas.
- Quando a maioria dos veados nasce, eles apresentam manchas brancas que desaparecem à medida que amadurecem.
- No inverno, os cervos são menos ativos a fim de preservar energia, pois há menos comida disponível.
- Como os olhos dos cervos estão do lado da cabeça, eles têm uma visão de 310 graus. Isso é muito mais do que humanos, que têm visão de 180 graus.
Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.