Mulher escapa de incêndio após ser acordada pelo seu cachorro puxando seu cabelo
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasExistem muitas maneiras de um animal melhorar a vida do dono, mas o cachorro King foi um pouco além e salvou - literalmente - a vida da dona, Lacresha Slappy que dormia quando iniciou um incêndio em sua casa.
Lacresha vive em Wilmington, na Carolina do Norte, e ganhou King há um ano, pouco tempo depois de ter perdido o seu filho. Além de ajudá-la a superar o luto, King agiu heroicamente no último dia 25 ao acordar Lacresha e guiá-la até a saída em segurança.
King agora pode ser reconhecido mundialmente como um verdadeiro herói!
“Eu sei o quanto esse cão significa para ela e ele agora é um verdadeiro herói”, declarou Shauntee Middleton, irmã de Lacresha.
Apesar dos estragos causados na residência, felizmente ninguém se feriu e a causa do incêndio está sendo apurada. Enquanto isso, Lacresha e o seu anjo da guarda estão hospedados na casa da sua irmã.
A ação de King pode ser tranquilamente comparada com a reação esperada de um cão bombeiro, policial ou qualquer outro serviço, mas era apenas um cão doméstico agindo instintivamente para salvar a vida da dona. Quão valioso é isso? Creio que para Lacresha, isso valeu a sua vida.
“Fui acordada pelo meu cachorro, puxando meu cabelo e me arranhando, e isso não é normal no comportamento dele”, disse Lacresha à emissora WECT News.
Alegando que só depois disso que ela percebeu as chamas, que já se espalhavam rapidamente e acabaram a deixando desorientada.
Além de acordá-la, King foi fundamental para ajudá-la a encontrar uma saída segura.
“Eu senti que ia morrer. Então corri até a janela, mas era como se o fogo estivesse vindo até mim através das paredes. Eu me senti como se estivesse presa, e meu cachorro me levou em direção à porta”, relembrou.
Os cães sabem quando estão em perigo?
Incrivelmente os cães são sensitivos ao perigo, eles percebem quando tem algo errado em seu ambiente. Os cães agem de maneira instintiva a situação fora do seu cotidiano: ficam hiperativos, tremem ou se escondem em um horário incomum, latidos persistentes irão facilmente chamar sua atenção. Você deve conhecer o comportamento do canino para identificar quando algo está errado. Conheça algumas reações dos cães em momento de estresse:
Linguagem corporal
- Rosnar
- Latir
- Choramingar
- Pular
- Coçar
Outros sinais
- Comportamento errático
- Fugir
- Se esconder
- Inquietação
Redatora.