Gato Sphynx de Cristiano Ronaldo sofre acidente e é levado por sua namorada para a Espanha

Por
em Notícias

Desde 2018 vivendo com a família do astro do futebol Cristiano Ronaldo, o gato Pepe, da rara raça Sphynx, precisou ficar internado um mês na UTI após ser atropelado. O incidente aconteceu na residência de Cristiano na Itália, quando Pepe, que custa £ 2.600 (cerca de 17 mil em reais) escapou e acabou sendo atropelado.

Segundo o Daily Mail, assim que recebeu alta do centro veterinário, Pepe foi levado pela namorada do Cristiano, Georgina Rodriguez, 27, em um jato particular para a Espanha, onde ficará sob os cuidados da família da modelo.

"Pepe nos deu um susto terrível. Ele escapou de casa e foi atropelado. Estava perto da morte e depois de um mês e meio na UTI no veterinário, decidimos que minha irmã Ivana deveria cuidar dele. Pepe agora está se recuperando na Espanha", disse Georgina.

De acordo com a modelo, um dos motivos de Pepe ter sido levado para a Espanha, é porque os filhos mais novos do jogador não entendem que ele está doente e querem brincar com o felino. Mas como ele precisa de repouso nesse momento para se recuperar, a família optou em deixá-lo longe de casa por um tempo. De qualquer modo, ele já está fora da UTI e o maior susto já passou.

Antes do ocorrido, no entanto, Pepe desfrutou de bons momentos ao lado da sua família. Em um dos vários cliques que aparecem no Instagram do casal, o gato sem pelos aparece fazendo companhia ao dono que está recebendo uma massagem. Confira:

Além disso, ele já viajou de jatinho com a família e conheceu diferentes lugares. Agora, ele só precisa se recuperar para poder usufruir da vida ao lado da sua família - e das brincadeiras das crianças.

Vídeo: a raça Sphynx

A principal característica da raça Sphynx é não terem pelos pelo corpo, na verdade esses felinos são cobertos por um pelo fino e felpudo que se diz ser como uma pele de pêssego. Sua personalidade é travessa e divertida, adora receber atenção e carinho do seu dono.

O biólogo e apresentador brasileiro Richard Rasmussen, em seu guia de raças de gatos, entrevista Maria Clara Tomazini, groomer criadora da raça, e também Kawan Furo, estudante de medicina veterinária, em que falam sobre esses bichanos. Confira!