Família adota coelho gigante que adora tirar cochilos com gato
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasA dona de casa Nicola Parkin, de 41 anos, cuida de um cachorro chamado Yoda, de um gato chamado Sr. Bojangles e do coelho gigante chamado George. Da raça Continental, George pesa 8,6 kg, sendo maior que o cão da família, Yoda.
George chegou na família com 14 semanas, cresceu e continuará crescendo! A espécie de George tem uma estimativa de vida de cerca de cinco a oito anos. Embora muitas pessoas acabem optando em adotar mini coelhos, Nicola parece confiante que fez a escolha certa, sobretudo, em relação ao bom convívio que George tem com os demais animais.
Embora George mantenha um vínculo muito mais próximo com o Sr. Bojangles, com quem divide alguns cochilos ao longo do dia.
“O gato e o George se dão muito bem, na verdade sempre se deram. Yoda não está muito entusiasmado, pois George o persegue muito, pois ele é maior que o cachorro”, disse Nicola ao Metro.
São muitas as curiosidades sobre como é ter um coelho gigante em casa, mas Nicola afirma que é tudo muito natural e que o comportamento de George pode até ser comparado com um cachorro.
“Viver com um coelho gigante é como ter outro cachorro. Ele vem quando você chama, lambe suas mãos quando você o acaricia, relaxa na sala com a gente à noite e às vezes durante o dia”, contou.
Deve ser uma experiência maravilhosa, especialmente pelo fato de que os animais de Nicola se dão tão bem!
Vídeo: os coelhos gigantes
Os coelhos são animais muito fofinhos e para quem deseja tê-lo como animal de estimação, eles são gentis, de temperamento amigável e inteligentes. Necessitam de um amplo espaço para brincarem e sua alimentação é farta.
Na reportagem produzida pelo Caminhos do Oeste, programa da Vision Art Produções, a repórter Caroline Rossasi, entrevista um criador de coelhos gigantes. Confira!
Redatora.