Conheça Emy, a cadela pinscher que viralizou ao brincar com borboleta
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasCom apenas quatro meses, a pinscher Emy se tornou um sucesso nas redes sociais desde que a sua dona, Lúcia Kohl Dalmolin, de Mirim Doce, Santa Catarina, divulgou um vídeo seu brincando com uma borboleta.
Enquanto a borboleta tenta pousar nas patinhas da pinscher fofinha, Emy corresponde agitada tentando tocá-la. A interação entre a cachorrinha e a borboleta é simplesmente encantadora e, nas palavras da dona, uma ‘obra de Deus', como escreveu na legenda da publicação. É a coisa mais fofa que você verá!
O vídeo, gravado e postado no dia 17 de março, foi feito por Lúcia e o seu marido, Nildo Dalmolim, no pátio de casa.
“Nós estávamos almoçando, aí meu marido saiu na lavação e ela (Emy) estava na porta brincando com a borboleta, então resolvemos filmar. Foi a primeira vez que ela brincou com uma borboleta”, contou Lúcia ao Amo Meu Pet.
Apesar do pouco tamanho, Emy, que foi um presente de uma amiga à Lúcia, é grande o suficiente para roubar milhares de corações que se mostraram encantados pelo vídeo. Ao definir o comportamento de Emy, Lúcia não poupa elogios à filhote.
“Ela é uma espoleta, não para, e é muito meiga. Adora estar com gente o tempo todo”, conta.
Lúcia diz ter compartilhado o vídeo porque o achou maravilhoso, mas não esperava tamanha repercussão. Em poucos dias, a publicação atingiu mais de 270 mil compartilhamentos, 67 mil curtidas, 23 mil comentários e, detalhe, foi republicado em outras páginas de vários idiomas. Emy diretamente de Mirim Doce para o mundo!
Confira os vídeos:
Parte 1.
Parte 2.
Um usuário disse que Emy e a borboleta estavam travando uma batalha até a morte, o que foi rapidamente negado pela irmã de Lúcia.
“Oi, é real, (a borboleta) só não voa porque a presença de borboletas é natural lá, elas vivem em harmonia, e a borboleta não deve ter se sentido ameaçada pelo fato de que o cachorrinho ainda é um filhote”, escreveu.
Já outros usuários, elogiaram a doce natureza canina de Emy. Confira alguns comentários:
“É o que Deus deseja para todos os seres humanos e também na relação com os outros seres vivos.”
“Isto é provavelmente a coisa mais fofa que já vi.”
“Que coisa gostosa, meu Deus.”
“Um título adequado. Tão puro.”
Incentive o seu cão
Emy poderia estar seguindo o seu instinto ou o seu coração enquanto brincava com a borboleta, independente do que for, nós amamos o resultado. De qualquer maneira, é perceptível o interesse dos animais em outros animais, por menores que eles sejam.
Na falta de animais - ou insetos - é válido que o dono incentive o seu animal de estimação através de jogos ou brincadeiras e esse vídeo do canal Perito Animal ensina alguns jogos de adivinhação que tem como objetivo estimular o olfato e a mente do animal.
Assista:
Redatora.