Pit bull maltratado por crianças é resgatado, adotado e agora vive a melhor vida
Por Ana Caroline Haubert em CãesVivendo sozinho pelas ruas de Los Angeles, Califórnia (EUA), o dócil pit bull Buda era vítima da maldade de algumas crianças que tinham como diversão apedrejá-lo.
Como consequência, ele acabou ficando com uma das patas gravemente machucada, devido a uma luxação, além de alguns ferimentos abertos. Felizmente o caso chegou até a equipe do centro de resgate Hope For Paws que entrou em ação para resgatar e ajudar o pobre cãozinho.
Segundo o Wapa, quando a equipe chegou até o cão, que foi nomeado de Buda, ele estava bastante assustado, com razão, afinal todos que se aproximavam dele era para maltratá-lo. Com cautela e carinho, a equipe conseguiu resgatar Buda e levá-lo para a sede do abrigo.
Lá, ele foi examinado por um médico veterinário que diagnosticou a luxação e que carecia de cirurgia o quanto antes para que o caso não se tornasse permanente. O procedimento não era de risco, portanto Buda se recuperou pouco tempo depois da cirurgia.
Recebendo todos os cuidados, que antes eram desconhecidos pelo cãozinho, ele tinha o cenário perfeito para se restabelecer. Após a recuperação, Buda estava curado das feridas externas, mas ainda havia muito para ser consertado em seu coraçãozinho.
O primeiro passo para essa reconstrução interna foi encontrar uma família que pudesse lhe ajudar nesse processo, lhe dando muito amor e reforçando o quanto ele é especial. Felizmente, foi exatamente isso que aconteceu.
Veja como foi o resgate do Buda:
Ainda há quem ache que a raça é perigosa. Mas como mostra essa história, parece que quem realmente é perigoso na sociedade são as pessoas.
Cinco motivos para ter um pit bull
A raça é amada por uns e temida por outros, independente de qual for a escolha, é imprescindível que as pessoas pelo menos pesquisem e conheçam antes de crucificar o comportamento dos cães, que na maioria das vezes, é influenciado muito mais pelo ambiente que vive do que pela raça em si.
Confira algumas razões que explicam porque ter um pit bull:
Redatora.