Cadela rottweiler adota vira-lata caramelo encontrado na condição mais triste
Por Ana Carolina Câmara em CãesA organização de resgate animal, Projeto Ron, foi acionada para resgatar um cachorro filhote vira-lata caramelo nas ruas da Ucrânia.
Em um dia frio com temperaturas chegando a - 16º, duas voluntárias foram ao local e, depois de muitas buscas, o encontraram em um cantinho, encolhido, tremendo de frio. Imediatamente a dupla o aqueceu com cobertas e carinho.
Feito o resgate, os voluntários encaminharam o peludinho para uma clínica veterinária, onde foi constatado que o animal estava fraco e com baixa temperatura corporal.
Foi decidido que, por alguns dias, ele ficaria na clínica recebendo hidratação intravenosa para repor alguns dos fluidos perdidos e depois seria levado para uma lar adotivo.
Completado os dias da recuperação, chegou o grande dia do pequeno caramelo ir para o seu novo lar.
Muito amado, foi carinhosamente chamado de Archie. O filhote, muito bem tratado e mimado, foi ganhando peso e se tornando um belo cachorrinho.
Archie ganhou uma família e também lindos irmãos caninos, um deles se tornou uma verdadeira mãe para o filhote, a rottweiler Remy.
Remy assumiu o papel de protetora do pequenino. Sempre ao seu lado o protegendo e, claro, evitando que faça bagunça. Duplinha adorável!
Confira:
Os cães são animais especiais. Assim como a rottweiler Remy adotou Archie, a cadela tem mais facilidade em acolher filhotes. Isso porque os mamíferos têm certos feromônios, odores biológicos que exalam e que possui um certo valor de comunicação. Ao sentirem o odor e perceberem que o filhote em questão é indefeso, a cadela tem como instinto protegê-lo e torná-lo seu próprio filhote.
NOVO VÍDEO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE:
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube