Pug idoso que sofria com ausência do dono se conforta com manequim igual ao rapaz
Por Ana Carolina Câmara em CãesO cão idoso Shorty, um pug de 15 anos, vive com a sua família em Rhode Island, Estados Unidos. Por causa da ausência do dono quando viaja a trabalho, a família usou da criatividade para suprir a carência do cãozinho, criando um manequim.
Os cães são animais muito apegados aos donos e geralmente eles escolhem o seu 'humano favorito' na família e são capazes de tudo por ele. O pug Shorty foi adotado ainda novo pelo casal Marc e Kristen. E o laço de amizade do cãozinho se estreitou com o rapaz. Por causa de Shorty, Marc aprendeu a amar e a respeitar pessoas e animais.
O casal fundou a organização sem fins lucrativos Vintage Pet Rescue, em Rhode Island. O local é destinado para cães idosos, necessitando de cuidados paliativos e que foram abandonados por conta da velhice. Que bom que ainda existem pessoas do bem, para ajudar os animais indefesos.
“Atualmente, hospedamos 34 adoráveis filhotes idosos que recebem 2 refeições por dia, muito tempo ao ar livre supervisionado, horas de carinho e cuidados médicos abrangentes”, disse Kristen ao People.
Quando Shorty era mais novo, Marc o levava em cada viagem de passeio ou trabalho, mas agora idoso, o pequeno requer mais cuidados, e as viagens ficaram inviáveis. Então quando Marc viaja, cabe a Kristen a cuidar do pug.
“Infelizmente, Marc tem que viajar muito a trabalho e Shorty fica muito ansioso quando está fora. Shorty vai latir e chorar e nada vai acalmá-lo. Ele nem se acalma se eu o estiver segurando. No passado, eu tentei colocar uma das camisas de Marc em um travesseiro, mas não funcionou. Eu me senti tão impotente tentando acalmá-lo quando Marc estava fora ”, conta Kristen.
A brilhante ideia da mulher para tentar amenizar o sofrimento de Shorty, foi vestir um manequim com as roupas de Marc. E ainda, colocou mangas com estampa, imitando tatuagens para ficar ainda mais parecido com o rapaz. Na guerra vale tudo!
Marc não acreditou que funcionaria, pois para ele o cãozinho não se renderia a um boneco de plástico, apelidado de Farc, abreviação de “Fake-Marc”. E para surpresa do rapaz, sua esposa colocou o boneco no sofá e a reação do cão foi a melhor.
“A reação de Shorty foi realmente incrível. Ele tinha chorado e latido o dia todo. Eu o coloquei no colo de Farc e passei os braços em volta dele. Ele se aconchegou na camisa e adormeceu em meia hora. Ele dormiu assim durante a noite. Eu fiquei maravilhado. Eu realmente não conseguia acreditar que funcionou!”
Farc não encantou somente o Shorty, mas a grande maioria dos cães da organização. Apesar da tristeza de se sentir traído pelos cães, Marc fica feliz que a ideia de sua esposa deu certo.
É certo que os cães ficam com ansiedade de separação assim como o pug Shorty. Então se você sair de casa por algumas horas ou dias, considere se despedir com naturalidade, enriqueça o ambiente com entretenimento e petiscos, reforce a independência e ensine-o desde filhote a não ficar 'colado' em você. Pequenos comportamentos que favorecem na despedida e no bem-estar do seu animal.
VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:
Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.
Acesse o link e deixe seu voto: https://vote.premioibest.com/votacao/pets/277298673
Após 24 horas, você pode votar novamente!
NOVO VÍDEO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE:
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube