Cachorro desesperado late para motoqueiro o ajudar a salvar bebê abandonado
Por Ana Carolina Câmara em CãesO motoqueiro Junrell Fuentes Revilla pilotava pelas montanhas da cidade de Cebu, nas Filipinas, quando foi atacado por um cachorrinho que latia insistentemente. O motivo da inquietação do bichinho era um bebê que havia sido abandonado na região, no ano passado.
Tem coisas que acontecem no dia e na hora certa. E com certeza o encontro de Junrell com um vira-latinha foi um desses acontecimentos.
O homem pilotava em uma região montanhosa, quando o peludinho se aproximou latindo. A inquietação do bichinho era tamanha que chamou a atenção de Junrell, obrigando-o a parar o veículo e verificar o que estava acontecendo.
Ao descer da moto, o cachorrinho conduziu o rapaz até um depósito de lixo, quando foi surpreendido por uma estranha presença. Ao se aproximar daquela 'coisa' pequena e agitada, constatou que era um bebê.
O homem ficou incrédulo com o que viu. Sem pensar duas vezes, Junrell levou o pequenino até a delegacia de polícia e posteriormente o departamento de assistência social interveio. A criança estava em perfeito estado de saúde.
Graças ao cachorrinho, uma vida pode ser salva e o ato heroico se tornou público, deixando as pessoas comovidas e desejosas em ajudar o peludinho de alguma forma, acreditando que ele vivesse sozinho.
Com a repercussão da história, voluntários da Hope for Strays, organização que resgata animais, foram até as montanhas para tentar localizar o cão. Chegando lá encontraram, um homem que dizia ser seu dono declarou que o nome do vira-latinha seria Blacky.
“Ele [o dono] nos mostrou o caminho para sua casa e, para nossa surpresa, Blacky estava lá com três outros cães. Confirmamos que ele não é um cachorro de rua”, disse Gea Ybarita, membro da equipe ao b>The Dodo.
A história foi confirmada quando o homem levou a equipe em sua humilde residência. Os voluntários ficaram felizes em saber que o cachorrinho tinha dono e outros irmãos caninos, mas queriam fazer algo à família que se encontrava em péssimas condições.
Em grande mutirão, as pessoas fizeram doações de dinheiro, comida, roupa, ração, móveis e entre outros itens básicos. Foram muitos corações solidários em prol daquela família que tanto ama seus pets.
Talvez o cachorrinho não saiba que sua atitude salvou uma vida e trouxe tantas alegrias a sua família.Mas de uma coisa ele pode ter certeza: que é um verdadeiro herói e é muito amado por todos que conhecem a sua história.
Vídeo: Filhotes brigam mas mãe cadela sabe como pará-los
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube