Após sentir cheiro, elefante invade casa para 'roubar' arroz e assusta casal (vídeo)
Por Ana Carolina Câmara em Mundo AnimalUm elefante invadiu uma casa em Hua Hin, no sul da Tailândia, na manhã do último domingo, 20, deixando Rachadawan Phungprasopporn (sim, esse é o nome da mulher) e o seu marido apavorados. O motivo da ocupação foi um saco de arroz.
Quando o cheiro da comida do vizinho é saborosa, a tentação de bater na porta e pedir um pouco é grande.
Já o elefante, chamado Plai Bunchuay, muito conhecido na região por suas travessuras, não bateu na porta. O graúdo derrubou a parede da cozinha. Socorro!
Segundo o Daily Mail, Rachadawan e o seu marido estavam dormindo quando ouviram um estrondoso barulho vindo da cozinha.
Rapidamente ambos se levantaram para conferir o que estava acontecendo. E a surpresa foi grande, literalmente.
O bichano havia quebrado a parede e estava vasculhando o balcão da cozinha com a sua tromba como se estivesse procurando algo. E parece que encontrou. Seu desejo era um saco de arroz.
O marido da mulher conseguiu espantar o grandalhão, que partiu com o alimento floresta a dentro.
"Ele veio até minha casa há cerca de dois meses e estava olhando em volta, mas não danificou nada", disse Rachadawan.
O estrago que Plai fez na parede rendeu uma reforma de R$ 6.686,25 para o casal. Mas que nada, agora é consertar e manter a dispensa longe do olfato do elefante.
Os funcionários do Parque Nacional do país acreditam que os animais mudaram seu comportamento devido a convivência e influência dos humanos.
"A explicação mais provável para esta situação é que o elefante cheirou a comida e quis comê-la", disse o agente conservacionista Supanya Chengsutha, e continua: "Não é porque o elefante estava com muita fome, já que a comida na selva continua a mesma. Há muito e isso não mudou. Mas, às vezes, os elefantes individuais experimentam uma mudança em seu comportamento e caráter, então não há um fator para que eles façam isso", e finaliza: "Os hábitos alimentares dos elefantes também mudaram, agora que eles têm mais contato com os humanos. Eles começaram a gostar da comida que as pessoas comem".
Confira o momento:
Vídeo: Cachorro e gato pedem pizza pelo WHATSAPP e atendente se apaixona
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube