Homem alimenta 150 cães de rua todos os dias - e faz isso há 11 anos
Por Ana Carolina Câmara em CãesHá onze anos, Ranjeet Nath, de 59 anos que reside em Nagpur, Índia, tem usado o seu tempo de maneira inspiradora: alimentando cachorros de rua.
E sem pedir nada em troca ou gloriar a sua benfeitoria, a sua atitude foi reconhecida pelo blogueiro Abhinav Jeswani, que divulgou o lindo trabalho em suas redes sociais em maio deste ano.
"Mas, quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo" (Mt 6.3,4).
Esses versículos, Ranjeet tem praticado diariamente ao ajudar centenas de animais abandonados. O seu trabalho teve início ao alimentar os cães com biscoitos, contudo, percebeu que não era o suficiente e sentiu a necessidade de expandir o seu projeto.
Seu carinho pelos cachorros é tamanho que o homem chama-os de "crianças".
"Não gosto de chamá-los de cachorros. Considero todos eles como meus filhos", afirma Ranjeet.
"Ele faz toda a fabricação e distribuição sozinho, ele é um exército de um homem. Grande respeito por Ranjeet dada, fazendo isso com altruísmo e orgulho", escreveu Abhinav na publicação.
E numa dessas suas andanças alimentando os cachorrinhos, Abhinav Jeswani se deparou com a doce cena, gravou e compartilhou. E pediu para que os seus seguidores ajudassem o belo trabalho voluntário.
"O homem não só cuida deles na rua, mas também trabalhou para encontrar um lar permanente para mais de 30 cães".
O vídeo foi compartilhado em várias plataformas digitais, conquistando os corações dos internautas.
"Eu não conheço esse homem, mas eu o amo com cada fibra do meu ser. Existe uma maneira de ajudá-lo?", escreveu um internauta.
Confira o vídeo:
E assim, o trabalho do incrível indiano tem prosperado gradativamente.
E torcemos que assim como o projeto de Ranjeet está crescendo e se fortalecendo, protetores do nosso país também encontrem apoio.
Se você não tem condições de adotar, ajude aqueles que estão engajados na causa.
O pouco que fizermos pode ter um grande impacto na vida de um bichinho ou pessoa. Ajude!
Vídeo: Cadela sai para fazer xixi e volta com GATO abandonado que resolveu ADOTAR
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube