Cachorra ajuda tutora a não desanimar durante tratamento contra o câncer
Por Ana Carolina Câmara em CãesNa última segunda-feira, 6, MacAllister Carver, também conhecida como Allie, que reside no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, fez um emocionante relato nas suas redes sociais.
A jovem tem feito tratamento contra o câncer e a sua cachorrinha chamada Jazzy, tem sido de extrema importância para sua recuperação.
Não há nada mais valioso do que nos momentos difíceis das nossas vidas, termos alguém para dividir o fardo. E essa americana encontrou na sua cadelinha conforto para suportar a solidão da quimioterapia.
A mulher relata que durante o período do tratamento você se encontra só, sem a companhia de pessoas, somente a visita das enfermeiras ou do médico. O que ainda anima são alguns textos calorosos de amigos e familiares, porém na maior parte, o dia é solitário e frio.
Mas, por mais que se sinta só, tem sido o período que tem se sentido mais amada, principalmente pela sua cachorrinha. Pois quando chega do hospital e a peludinha percebe que a tutora está debilitada por conta da quimio, ela logo fica ao seu lado, lambendo-a até que se sinta melhor.
"Assistimos Pokémon juntos, ou Golden Girls se eu puder convencê-la, e ela se aninha bem fundo em minhas cobertas - um batimento cardíaco aos meus pés - tentando garantir que eu não possa deixá-la novamente", relatou a americana.
A mascote aprendeu a interpretar as angústias da dona e como uma amiga leal, não lhe bajula querendo algo em troca, mas sim lhe oferece todo o amor como um remédio para ajudá-la no tratamento para a cura.
"Ter uma cachorra, especialmente a Jazzy, lembra a você que se abrir para o amor e para o desgosto, para a amizade e a compaixão, e permitir-se ser vulnerável são as melhores coisas da vida".
E numa rápida leitura sobre a vida, Allie aprendeu com a sua companheirinha lições sobre o amor e amizade. E que todo ser vivo um dia morrerá, mas que antes de partir, tem como dever viver a vida intensamente.
"Eles vivem vidas belas e corajosas. Eles protegem suas famílias. E nos ame. E tornar nossas vidas um pouco mais brilhantes. E não perdem tempo com medo do amanhã", concluiu a americana.
Sabemos o quanto os cães podem ajudar uma pessoa acamada e ficamos felizes que Allie encontrou na sua cachorrinha refúgio para suportar as suas lutas.
E torcemos para que se recupere logo e assim viva longos anos de alegrias ao lado da Jazzy.
Veja também este vídeo:
6 gatos que VIRALIZARAM por suas manias peculiares
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube