Jovem interrompe ida à festa para salvar cadela vítima de envenenamento: 'Herói'
Por Ana Carolina Câmara em CãesUma atitude que salvou uma vida e essa vida só foi acudida porque João Victor Cavalcante Reges escolheu dar prioridade ao resgate de uma cachorrinha do que a diversão de uma festa.
O vídeo que relata tamanho amor foi compartilhado nas redes sociais de João na última terça-feira, 19.
Algumas vezes os planos são frustrados e cabe a nós sabermos lidar com o desgosto. No caso de João, que é ativista da causa animal no Ceará, a frustação na verdade foi uma graça, pois pode salvar a vida de uma vira-latinha.
O rapaz estava indo para casa se arrumar para uma festa, quando recebeu uma ligação de pedido de socorro. Tratava-se de uma cachorrinha que tinha sido envenenada e estava entre a vida e a morte e ele, sem pensar duas vezes, partiu ao seu encontro.
Ao chegar no local, a peludinha estava agonizando e, na tentativa de reanimá-la, a medicou com carvão ativado e dexametasona.
Convicto de que ela responderia, não desistiu de lutar por sua vida e permaneceu a hidratando com soro caseiro por duas horas.
A batalha foi vencida! A cadelinha bravamente lutou e triunfou, e também encontrou um lar temporário, graças a benevolência do rapaz. Que alegria!
Já o João, até conseguiu ir à festa com os amigos e, juntos, comemoram a saúde da cachorrinha.
A publicação obteve mais de 1,1 milhão de visualizações, 279 mil reações e milhares de comentários cheio de carinho.
"Nem sempre um herói usa capa. O meu usa bermuda jeans, sem blusa e pulseira do reggae", aplaudiu uma.
"Coisas boas que aquecem o coração!", comentou outra.
Confira:
Pâmela, como a peludinha carinhosamente foi chamada, passa bem e deu à luz lindos filhotes.
Que alegria ver que essa cachorrinha teve uma segunda chance, graças à generosidade do rapaz. E que ela e seus pimpolhos não demorem a encontrar um lar que os amem verdadeiramente.
Assista também:
Cães e gatos agindo como humanos
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube