Anúncio de difusor que "acalma cães ansiosos" é proibido por ineficiência
Por Nathália Sant'Ana em NotíciasUm anúncio de televisão para um difusor de plug-in que “acalma cães ansiosos” foi banido devido à falta de evidências de que os dispositivos funcionem.
Diversas marcas de animais de estimação vendem difusores plug-in projetados para ajudar a acalmar animais ansiosos ou estressados.
Normalmente, os plug-ins usam feromônios que são captados por receptores especiais no rosto do seu cão ou gato.
Esses feromônios são projetados para imitar os usados pelas mães de cães para se comunicar com seus filhotes e fornecer um forte sinal de conforto e segurança.
O anúncio agora banido do plug-in Adaptil, da Ceva Animal Health, mostrava um cachorro batendo na porta depois de ficar sozinho em casa, antes de o proprietário dizer: “Eu tentei o Adaptil. Basta ligá-lo – fácil”.
“Você pode ver que ele está relaxado."
"Agora, quando estou fora, não há problema, o que é ótimo."
Uma dublagem feminina então disse: "O melhor comportamento começa com Adaptil", enquanto o texto na parte inferior da tela dizia: "A terapia comportamental pode ser necessária. Peça conselhos ao seu veterinário."
A Advertising Standards Authority (ASA), do Reino Unido, confirmou que um espectador reclamou, dizendo que as alegações do anúncio de que o Adaptil poderia aliviar a ansiedade e melhorar o comportamento eram "enganosas e infundadas".
Em resposta, a Ceva Animal Health forneceu vários estudos que mostraram que o Adaptil tinha propriedades redutoras da ansiedade e disse que o produto provou que ajuda cães adultos a enfrentar situações desafiadoras ou preocupantes, ajudou a promover o aprendizado e garantiu que os filhotes ficassem bem. cães comportados, confiantes e resilientes.
A empresa também disse que o anúncio sugere claramente que os donos usem o Adaptil como uma opção complementar, juntamente com conselhos comportamentais para ajudar os cães a lidar com o fato de estarem separados de seu dono, e que qualquer ajuda adicional deve ser solicitada a um técnico ou veterinário.
Apesar disso, a ASA determinou que o anúncio levou os consumidores a acreditarem que o difusor poderia tratar problemas de ansiedade e comportamento em cães causados pela separação de seus donos, e que, quando o dispositivo estivesse conectado, os proprietários começariam a ver os resultados sem mais treinamento ou instrução necessário.
A ASA determinou que o anúncio não deve aparecer novamente em sua forma atual.
Fonte: Independent
23 anos, redatora freelancer. Premiada em 2015 na faculdade com o melhor planejamento de mídia e em 2016 com o melhor TCC da sala. Os projetos de redação vieram com o tempo. Passou pelos sites "Bolsa de Viagem", "Transportal Turismo", "Portal Marketing" entre outros sendo redatora web. Amante de filmes e séries, feminista e militante, escuta um bom rock clássico nas horas vagas enquanto escreve crônicas e textos para o blog "Entre Linhas". À procura do sucesso!