Aumenta a procura por planos de saúde pet no Reino Unido
Cada vez mais "pais de pets" se preocupam com a saúde de seu bichinho.
Por Nathália Sant'Ana em NotíciasA Associação das Seguradoras Britânicas (ABI) disse que isso se deve ao alto custo de atendimento médico cada vez mais sofisticado.
O ABI disse que a "esmagadora maioria" dos pagamentos de seguros para animais de estimação era para atender contas de tratamento veterinário.
Reclamações menos comuns incluíam donos de animais de estimação pedindo para serem reembolsados pelo roubo de um animal de estimação, o custo de publicidade para encontrar um animal perdido, bem como a responsabilidade por quando um animal danificou uma propriedade danificada ou feriu alguém.
No entanto, a ABI diz que essas alegações eram "pequenas" em comparação com as contas de tratamento veterinário.
Por Jonty Bloom, correspondente de negócios
Contas de tratamento veterinário vêm rapidamente e na íntegra, como eu descobri quando levei Bertie, nosso cão, ao veterinário.
Eu estava apavorada - ele estava obviamente com dor, choramingando, cansado e letárgico.
O veterinário recomendou que ele ficasse de dia, fizesse alguns raios X, um gotejamento intravenoso e analgésicos. Ela pegou sua calculadora, fez algumas somas e perguntou: "São 1.600 libras, ok?"
Pensei por um segundo que ela dissera 160 libras, o que eu achava um pouco íngreme. Mas, não.
Felizmente, temos seguros para animais de estimação, que paga 90% das nossas contas de veterinário. Mas Bertie teve pelo menos três tratamentos para meningite, incluindo permanecer no hospital e ainda está sob medicação.
Mesmo apenas 10% do custo de tudo isso é de dar água na boca, mas ainda vale cada centavo.
Fonte: BBC
23 anos, redatora freelancer. Premiada em 2015 na faculdade com o melhor planejamento de mídia e em 2016 com o melhor TCC da sala. Os projetos de redação vieram com o tempo. Passou pelos sites "Bolsa de Viagem", "Transportal Turismo", "Portal Marketing" entre outros sendo redatora web. Amante de filmes e séries, feminista e militante, escuta um bom rock clássico nas horas vagas enquanto escreve crônicas e textos para o blog "Entre Linhas". À procura do sucesso!