Cão caramelo é encontrado ao lado de túmulo três dias após sepultamento de idoso
Um cachorrinho desconhecido que acompanhou velório de um idoso foi encontrado ao lado do túmulo três dias após o enterro.
Por Beatriz Menezes em NotíciasPra quem assistiu “Pra sempre ao seu lado” vai sentir uma nostalgia nessa história.
No dia 2 de novembro um cachorro desconhecido acompanhou um cortejo fúnebre na cidade de Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina.
A situação surpreendeu familiares do falecido e comunidade em geral. Mas o mais intrigante nesta história digna de roteiro de filme é o fato de que o cachorro continuou ao lado do túmulo mesmo após 3 dias do enterro.
O velório era de um senhor chamado Maurilio Leffer da Silva, 82 anos. Quem fez toda a preparação foi a funerária São Gabriel. Segundo fontes do jornal ND Mais, a rua onde está localizada a funerária é bem movimentada e sempre há cachorros.
Porém o que chamou atenção foi um único cachorro que decidiu seguir junto ao Cemitério Jardim Parque da Colina, que fica a 50 metros da capela do bairro.
Após o caixão ser acomodado na sepultura os agentes funerários perceberam que durante todo momento em que preparavam as coroas de flores o cachorro continuava no local.
“O cachorro surpreendeu tanto a nós da funerária quanto todos os presentes no sepultamento”, comentou um dos agentes funerários.
“Realmente, mostrou que a frase ‘o cão é o melhor amigo do homem’ é verdadeira e faz todo o sentido”, comentou Fernando, da Funerária São Gabriel.
Quando o caso veio à tona foi divulgado que o cachorro pertencia ao falecido, mas a informação foi desmentida por membros da família.
Apesar de que o cão não era do senhor que veio a falecer, familiares contaram que Maurilio gostava muito de animais. E acharam a atitude do cachorro em fazer companhia à ele é muito fofa e bem vinda.
Os animais sentem quando são amados e o sentimento nessa história é recíproco.
Veja também este vídeo:
1º Jornalzinho Amo Meu Pet, apresentado pelo nosso âncora Pépe Bonner