Cadela caramelo com saúde debilitada é salva por polícia e vira 'xodó' de batalhão
Shakira possui farda própria e adora patrulhar na viatura.
Por Beatriz Menezes em NotíciasHá seis anos atrás, Shakira, como agora é chamada, chegou até a Unidade de Polícia Pacificadora do Morro do Borel, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, com saúde debilitada devido a uma doença venérea.
Graças ao batalhão, a cachorrinha foi tratada. Segundo a Cabo Viana, a cadela fez quimioterapia e foi castrada.
Quando sua saúde foi restabelecida, Shakira foi incorporada à tropa e hoje faz parte da equipe, além de possuir um fardamento, também faz rondas dentro da viatura.
"Ela não deixa qualquer um entrar na base, não. Ela fica de sentinela", contou a cabo em entrevista ao G1.
De acordo com o comandante da UPP 6º, capitão Brandão, Shakira é muito companheira e fiel aos policiais da unidade. O verdadeiro 'xodó' do batalhão.
"A Shakira fica lá na base da UPP Borel, na Chácara do Céu. E o 6º BPM apoia a gente em tudo o que é necessário", acrescentou o comandante.
"Ela vê uma viatura descendo e corre logo atrás, e tem de abrir a porta para ela entrar. Ela gosta de passear de carro, gosta de patrulhar. É uma Maria Gasolina", disse a policial.
Shakira possui até perfil em rede social, a qual conta com mais de mil seguidores. Segundo a cabo Viana, a cachorrinha é muito grudenta com todos. Para quem quiser acompanhar o perifl é shakiraborel.
Veja também este vídeo:
Provando que o vira-lata caramelo vai dominar mundo