Cão abandonado em abrigo é tão assustado que só quer ficar em um cantinho
Por Nathália Sant'Ana em NotíciasA maioria dos cães nos abrigos dos Estados Unidos olham para fora de seus canis lotados, gritando por atenção. Mas um cachorrinho sem-teto, chamado Iris, é diferente.
Ele tenta se fazer invisível - enfiando o nariz no canto da parede o máximo possível.
Depois de dois anos se defendendo nas ruas da Geórgia, o ajuste à vida em um abrigo barulhento foi impossível para Iris.
Quando Lin Rocke, ex-técnica veterinária, viu a foto de Iris nas redes sociais do abrigo, soube imediatamente que podia fazer a diferença na vida do cachorro.
"Eu me virei para o meu marido e pedi que ele me deixasse fazer isso", disse Rocke ao site The Dodo. “Eu sei como cuidar de um cão aterrorizado, faminto e doente. Ele concordou porque é maravilhoso e tão favorável ao meu coração que sangra ao ver um animal sofrendo - e agora o escritório dele está cheio de coisas de cachorro!”
Assim que Iris chegou à casa de Rocke, ele novamente procurou segurança no canto de sua caixa. "Ele ficou lá, sem se mexer, durante a noite", disse Rocke.
Depois de dois dias no seu primeiro lar verdadeiro, o canto ainda é o lugar seguro de Iris. Mas uma coisa pequena lhe deu esperança: Iris está expandindo seus horizontes quando se trata exatamente de qual canto ele gosta.
"Iris passou da esquina da caixa para o canto do sofá-cama que tenho no quarto, o que é ótimo", disse Rocke. “Eu posso me sentar ao lado dele na cama e fazer meu trabalho no meu laptop e acostumá-lo a mim, apenas existindo ao seu redor.”
"Ele é realmente feroz e não tem idéia do que é seguro e que os humanos podem fazer o bem para ele", acrescentou.
Enquanto Iris ainda está com muito medo, ele é grato por cada tigela de comida oferecida a ele. E pouco a pouco o cão está aprendendo as alegrias de ser um animalzinho com um lar.
Fonte: The Dodo
23 anos, redatora freelancer. Premiada em 2015 na faculdade com o melhor planejamento de mídia e em 2016 com o melhor TCC da sala. Os projetos de redação vieram com o tempo. Passou pelos sites "Bolsa de Viagem", "Transportal Turismo", "Portal Marketing" entre outros sendo redatora web. Amante de filmes e séries, feminista e militante, escuta um bom rock clássico nas horas vagas enquanto escreve crônicas e textos para o blog "Entre Linhas". À procura do sucesso!