Cadela husky siberiano fica cara a cara com puma e apavora tutores; vídeo
Por Beatriz Menezes em NotíciasMiika é uma cadela de três anos da raça husky siberiano que vive em Saanich, na Ilha de Vancouver, uma zona rural do Canadá que também é habitada por pumas também chamados leões da montanha.
No dia 21 de dezembro a família e a cadela tiveram um incidente, o qual havia um leão rondando a casa. Miika foi muito corajosa e enfrentou o animal selvagem.
Jarrod Lucoo, tutor de Miika, filmou o encontro entre os dois animais. Mas Miika não espantou o animal sozinho, o pai de Jarrod ajudou e correu para fora balançando os braços freneticamente para espantar o puma três vezes maior que a cachorra.
Apesar da gravidade da situação, Miika é muito bem treinada e voltou para casa quando foi chamada, confortando a família que estava muito preocupada com sua segurança.
“Acho que ela reagiu de repente e quando o animal se aproximou, todos gritamos e ela provavelmente percebeu nosso medo e provavelmente também teve algum medo, é o que acho”, disse a mãe de Jarrod.
De acordo com o homem, foi a primeira vez que viu um puma pessoalmente, o animal enorme representava uma verdadeira ameaça a todos no local.
Segundo Peter Pauwels, oficial de conservação local, a família Lucoe fez tudo corretamente para afastar o puma da residência e afirmou que encontros entre pumas e humanos são cada vez mais comuns, embora raramente sejam captados pelas câmeras.
A polícia da região compartilhou o vídeo no Twitter para alertar todos os moradores sobre os perigos que podem enfrentar com os ‘gatos selvagens’
“Dividimos o ambiente com animais grandes, como pumas e ursos, então os moradores devem levar em consideração que os encontros com esses animais são muito prováveis”, acrescentaram na legenda.
Confira o vídeo:
Veja também:
Pépe Bonner traz histórias cativantes de fim de ano com os pets