Cachorros de rua que buscavam abrigo de tempestade são acolhidos por loja Americanas

Por
em Aqueça o coração

O Natal é um momento especial, onde há maiores ações de solidariedade e amor ao próximo, seja com pessoas ou animais! E atitudes que envolvem o espírito Natalino merecem ser compartilhadas.

Por isso no dia 26 de dezembro, André Velozo, morador de Distrito Federal, compartilhou nas redes sociais a atitude de uma filial das lojas Americanas, na cidade Valparaíso de Goiás, onde os colaboradores decidiram abrigar cinco cachorros de rua, na ocasião estava chovendo muito, por isso deixaram os cães buscar abrigo na loja, além de oferecer água e ração.

Por mais que os cães estivessem dormindo nos tapetes da entrada, os clientes não se importaram com a cena, muito pelo contrário, a atitude foi elogiada por muitos moradores e internautas.

Mas essa não é a primeira vez que a loja viraliza na web, pois em outubro o portal R7 divulgou um vídeo em que a filial deixou provavelmente os mesmos cinco cães dormirem debaixo do ar condicionado. De acordo com os lojistas, os cachorros são conhecidos na região.

Mas se engana quem pensa que ações como essa são pouco praticadas, no início deste ano o site Razões para Acreditar mostrou a história de um comerciante que disponibiliza colchões para cachorros de rua dormirem confortavelmente na frente de sua loja.

Outra história compartilhada pelo site, contou o exemplo de um posto de gasolina em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que é conhecido por abrigar cães durante o inverno, os funcionários improvisam bacias com cobertores, deixando claro que todos são bem-vindos e podem ficar confortáveis e quentinhos, além de claro, deixar água e ração à disposição.

Porém, o mais importante é manter essas ações durante todo o ano, como exemplo disto, é o caso de um cãozinho que rondava um supermercado e acabou sendo adotado em agosto de 2020 por José Luis Junior, dono e empresário do Super Barra em Barra do Bugres em Mato Grosso. O cachorro ganhou uma casinha em frente ao estabelecimento e foi batizado de Caixa Rápido.

Muito fofo! Todas essas histórias são de aquecer o coração.Que bom se fosse Natal todo dia! Teríamos menos animais abandonados na rua, faça sua parte e acolha ou ajude uma ONG.

Confira os vídeos:

Veja também:

Pépe Bonner traz histórias cativantes de fim de ano com os pets

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.