Gato se esconde dentro de cadeira doada a brechó e é encontrado por funcionários
Durante uma mudança de residência, o felino optou por esconder-se no lugar errado.
Por Beatriz Menezes em Comportamento
Um gato chamado Montequlla virou notícia em Denver, no Colorado, Estados Unidos, quando ficou preso em uma poltrona reclinável que seus tutores doaram para a Denver Arc Store, um brechó da cidade, enquanto estavam em mudança. O incidente aconteceu na véspera do Ano Novo.

Tudo indica que o felino entrou em pânico com a bagunça e resolveu se esconder enquanto os tutores estavam organizando a mudança para a nova casa.
Quem é tutor de gato sabe que os felinos costumam entrar em lugares e móveis inusitados, por isso muito cuidado em momentos como este, pois gatos não gostam de sair da zona de conforto.

Os funcionários do brechó descobriram que o gato estava na poltrona logo após o casal deixar o móvel na loja.
Pois o felino miou, causando estranhamento a todos. Os colaboradores não conseguiram tirá-lo de dentro, por isso ligaram para o Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente de Denver, que conseguiu atrair o felino para fora do esconderijo.

A oficial Jenna Humphreys, a qual foi designada para o resgate do felino, rastreou o chip do animal e tentou contatar os donos, mas infelizmente não obteve êxito.
Mal sabia ela que os tutores estavam enlouquecidos procurando o felino pela casa, quando perceberam que algo estava errado, decidiram entrar em contato com o brechó, que os encaminhou para a oficial do departamento.

Só assim os tutores reencontraram o felino.
"Os donos ficaram absolutamente emocionados por ter seu gato de volta", disse Humphreys.
Em situações que mexem com a rotina e zona de conforto dos gatos, procure mantê-los dentro das caixas de transporte, ou em um cômodo separado de onde há muita movimentação.
Confira o vídeo:
Assista também:
Histórias destaque da semana no Jornalzinho Amo Meu Pet: