Cadela sem pelos abandonada no frio cresce e se transforma na pit bull mais linda
A filhote tinha um dos piores casos de sarna.
Por Beatriz Menezes em CãesEm um dia aparentemente normal de trabalho, Kristi, moradora da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, estava indo para o trabalho em um abrigo de animais chamado ‘Hoke County Animal Shelter’, quando encontrou uma filhotinha abandonada na rua, com a pele completamente tomada por sarna.
Se Kristi não a resgatasse, a cadela provavelmente não iria sobreviver ao frio.
A mulher a levou para o abrigo e chamou por um veterinário, pois o estado de saúde da cachorrinha era assustador.
“Ela começou a tomar alguns analgésicos para se sentir melhor. Ela passou a maior parte do tempo conosco apenas dormindo perto do aquecedor”, contou Kristi.
Então Nicole Kincaid ficou sabendo da história e decidiu cuidar de Paige, como foi batizada a pit bull.
A fundadora do Perfectly Imperfect Pups (PIP) (Filhotes Perfeitamente Imperfeitos), cobriu a pele de Paige com creme medicamentoso e mel, e depois a enfaixou com um curativo. O início do melhor tratamento que a cachorrinha poderia receber.
Apesar de todo o tratamento e carinho que estava recebendo, a cachorrinha demonstrava ser triste e um pouco ‘desacreditada’ de humanos, o que deixava Nicole muito triste.
“Um dia eu entrei, coloquei minha testa na testa dela, a abracei forte e disse: 'Garota, você tem alguém para lutar por você. Agora é a sua vez de lutar”, acrescentou.
Mas após duas semanas, Paige começou a demonstrar interesses caninos, como sair da casinha, explorar o local, e até pulou no sofá pedindo carinho. Neste momento Nicole soube que a pit bull estava pronta para ser adotada. Foi então que Veronica Yoshida, moradora de Durham na Carolina do Norte se apaixonou pela filhote e quis adotá-la.
A cadela adora o novo lar e ama a tutora. Ela adorava brincar com Veronica no quintal e ficar abraçada com ela no sofá. Com muito amor e tratamento, o pelo de Paige cresceu e ela se tornou uma linda pit bull adulta, com pelagem cinza.
“Ela ama todo mundo. Ela é simplesmente a coisa mais doce de todas. Ela é meu bebê peludo”, disse a tutora.
Final feliz para Paige, ela merece.
Confira o perfil de instagram do abrigo PIP. Ainda há muitos animais precisando de adoção.