Cachorro que esperava por dono em funerária ganha nova família

Para atrair adotantes, um currículo sobre o cão foi criado e compartilhado na web. Funcionou!

Por
em Notícias

Um cachorro chamado Negro viralizou e virou notícia após aparecer em um cartaz disponível para adoção. Há muitos cães precisando de tutores, mas a história de Negro é que ele precisava de um novo tutor, já que seu antigo dono chamado Diego Beider faleceu de morte súbita em 2021.

O tutor falecido havia resgatado Negro da rua quando era filhote, por isso o cão é tão grato ao homem e continuou voltando à funerária.

Recentemente, alguns protetores e amigos do ex dono do cachorro compadeceram-se com a situação e decidiram montar um "currículo" para que o pet despertasse interesse em novos adotantes.

“Em busca de uma família para sempre”, diz a introdução do currículo. Basicamente as informações contidas eram sobre as experiências do cão, que havia sido resgatado outras vezes e também abandonado e maltratado até chegar a Diego e ser amado até os últimos dias.

Não demorou muito para surgirem interessados, mas a família sortuda que ficará com ele mora em Buenos Aires em um bairro chamado Belgrano, de acordo com o jornal La Voz, foi amor à primeira vista, entre a dona de casa chamada Marina Azconzabal e o cão.

“Minhas filhas estão muito felizes e animadas, brincam com ele o tempo todo, mimam muito e ele é muito carinhoso com toda a família, mas fica grudado em mim o dia todo”, finalizou a nova adotante.

O cão ganhou um perfil no instagram, pois muitas pessoas gostaram da história e do desfecho, querendo acompanhar a sua nova vida.

"Entre tantas pessoas, termos sido escolhidos foi maravilhoso. Vamos amá-lo muito! Em novembro de 2021 perdemos o Siete, nosso cachorro também adotado, e isso nos deixou com uma dor imensa, mas apesar disso, não foi esse o motivo, mas algo especial que senti quando o vi. E depois de conversar com seu salvador, senti que seríamos nós, então conversei sobre o currículo dele com minha família, sua história é impossível de não se emocionar”, finalizou Marina.

Desejo toda a felicidade do mundo para Negro!

Veja também o novo vídeo do nosso canal:

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.