Câmera de segurança registra momento em que cadeirante salva cão de 49 kg de piscina
Por Ana Carolina Câmara em NotíciasO chefe de segurança, Darren Thomas, 40, que reside na Cidade do Cabo, na África do Sul, é paraplégico, mas a sua condição não o impediu de salvar o seu cão de um possível afogamento.
Cassius, de quatro anos, é da raça Rottweiler, e pesa 49 kg e na manhã do dia 16 de fevereiro, durante uma caminhada ao redor da piscina se desiquilibrou e caiu.
Darren estava sozinho nesse dia e se preparando para ir trabalhar, quando ouviu o choro do seu cachorro. Preocupado, foi em sua direção e o encontrou quase exausto de tanto 'lutar' para sair da piscina.
“Ele não costuma chorar, então fui ver o que estava errado. Eu não o vi em nenhum lugar da casa, então fui para fora e foi quando o vi", disse Darren Thomas ao Daily Mail.
O homem que está na cadeira de rodas desde os seus 14 anos - por conta de um tiro que levou ao defender a família de um assalto -, ligou para a esposa para ver se estava perto de casa, mas como estava a 20 minutos dali, não se intimidou e logo agiu para retirar o pet da água.
"Eu não poderia simplesmente puxá-lo para fora porque ele é muito pesado e eu não tenho força suficiente na minha cadeira, eu iria cair na piscina, então eu tive que fazer outro plano porque ele estava ficando cansado de ficar lá".
A atitude que teve foi gentilmente conduzir Cassius até as escadas da piscina. Lentamente Darren movia as patas do peludinho enquanto se agarrava à borda.
Quando finalmente alcançou os degraus, o rottweiler conseguiu sair sozinho. E toda a ação foi supervisionada por um outro cachorrinho da família.
“Foi quando pensei que precisava tentar levá-lo ao degrau. Comecei a movê-lo pata por pata enquanto tentava me mover também".
A cena do resgate foi gravada pela câmera de segurança externa da casa e quando a família foi conferir, se espantaram, pois o patudinho estava naquela situação há cerca de 25 minutos.
Darren compartilhou as imagens no seu perfil do Instagram, no dia 21 de fevereiro, com a seguinte legenda:"Eu tive 2 rotties e uma coisa que eles são famosos em fazer é nadar... bem, não o meu. Ele não pode ou não vai nadar e não importa o que façamos'.
A publicação obteve mais de 8 mil visualizações e centenas de comentários elogiando a sua atitude.
"Pensamento rápido compensa!! Também amamos como o outro cachorro está supervisionando", aplaudiu um.
"Ah! Graças a Deus você estava lá, cara!", comentou outro.
"Se há uma vontade, há um caminho", escreveu uma terceira.
Confira:
Um final feliz! Acredito que Cassius pensará duas vezes antes de se aproximar da piscina novamente.
Veja também este vídeo do nosso canal:
Amizades encantadoras entre pets e bebês
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube