Cão de rua se recusa a abandonar amiga grávida vítima de atropelamento

O cãozinho permaneceu ao lado da fêmea até o resgate chegar.

Por
em Cães

É verdade que cães são leais, mas se engana quem pensa que o cachorro é o melhor amigo somente do homem, eles também são melhores amigos entre a própria espécie.

Isso é o que Murphy, um cãozinho caramelo de porte pequeno mostrou a moradores, internautas e em especial à protetora de animais Suzette Hall, do Dream Fetchers: Project Rescue.

Após receber uma ligação de que havia um cão atropelado, a mulher não pensou duas vezes e foi oferecer ajuda.

Ao chegar no local deparou-se com uma cena comovente: ao lado de uma fêmea pastor alemão, deitada no chão, estava um amiguinho canino de porte pequeno, oferecendo consolo e companhia.

A mulher colocou-os no carro e deixou que Murphy se acomodasse ao lado da amiga. Então Suzette se apressou para chegar até a clínica veterinária, rezando para que a cadela sobrevivesse ao acidente.

Felizmente a fêmea chegou com vida e pode ser encaminhada para um cirurgia, a qual precisou amputar uma pata traseira. devido a gravidade do atropelamento, foi durante o procedimento que a equipe médica percebeu que a cachorra estava grávida, dando à luz a 11 lindos e saudáveis filhotes.

Atualmente a fêmea, batizada de Marley, está recuperada em um lar e todos os bebês foram adotados e ganharam famílias amorosas, porém Murphy permanece na clínica sob os cuidados da equipe ICARE Dog Rescue, pois precisa de alguns tratamentos veterinários.

A equipe espera poder reunir o casal canino o mais rápido possível, depois de ver a linda amizade que os dois construíram juntos.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.