Mãe orangotango falece e pai assume a criação do filhote; fotos
Por Ana Carolina Câmara em Aqueça o coraçãoEm dezembro de 2020, Nias, uma mamãe orangotango, faleceu e, desde então, o papai assumiu a responsabilidade da maternidade e tem cuidado da sua filhote com muito amor.
A órfã de três anos se chama Cerah e vive no zoológico de Denver, no Colorado, Estados Unidos, e inesperadamente perdeu a mãe - por complicações cardíacas fatais -, e para a surpresa dos funcionários o pai, Berani, passou a cuidá-la.
O espanto se deu, porque de acordo com a Orangutan Foundation International , na natureza os orangotangos machos não desempenham um papel direto na criação de seus filhotes. As fêmeas adultas são mais receptivas e desenvolvem um vínculo estreito com elas.
Berani, contrariando a natureza, assumiu por conta própria o trabalho de criar sua filha e em fotos compartilhadas no perfil do Facebook do zoológico é possível ver tamanha conexão.
"Ver Berani se tornar o Sr. Mamãe é uma situação extremamente rara, e Cerah não poderia ter pedido por um pai melhor. Berani é tão atencioso e protetor com ela, atendendo a todas as suas necessidades. Ele a carrega, a conforta e até a abraça quando ela dorme", escreveu o zoológico no post.
Além de Cerah, o pai tem a irmã mais velha, Hesty, e juntos os três vivem em plena harmonia.
“A irmã mais velha, Hesty, tem participado de Cerah e brincado com ela o dia todo. Os três estão ficando juntos e seguindo em frente."
Confira algumas fotos dessa linda família.
1.
2.
3.
4.
5.
6.
A natureza é incrível! Sempre nos surpreendendo.
Veja também este vídeo do nosso canal:
Amizades encantadoras entre pets e bebês
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube