Comovente: Gata faz companhia à cadela que estava com medo de consulta veterinária
Por Beatriz Menezes em Aqueça o coraçãoA amizade entre uma gata chamada Ginger e uma cachorra, batizada de Anne, emocionou muitos veterinários e funcionários de uma clínica chamada Greenside Animal Hospital, na África do Sul.
Tudo começou quando uma pessoa encontrou a filhote em um bueiro e decidiu levá-la até a clínica para receber assistência e cuidados médicos.
Após a instalação da gatinha, uma cachorra muito debilitada por pulgas e carrapatos foi deixada na clínica e, devido ao seu estado de saúde, os veterinários decidiram colocá-la na mesma sala que a felina, porém em gaiolas separadas.
Em dado momento, perceberam que a gatinha havia desaparecido de sua gaiola e imediatamente todos pensaram no pior, mas o mais impressionante foi a situação em que encontraram Ginger: a filhote estava aconchegada na nova amiga.
“Depois de inicialmente descobrir que os dois estavam juntos, levamos a gatinha de volta para sua caixa, pois sua caixa de areia, comida e água estavam lá. Mas, ela imediatamente saiu da gaiola e voltou para sua 'amiga'. Elas adoram se abraçar e até comem juntas. Elas têm brinquedos, mas o passatempo favorito da gatinha é perseguir o rabo de Anne”, afirmaram Dr. Joubert Viljoen e Dr. Suzette Greube, proprietários da clínica animal.
De acordo com os donos do hospital veterinário, a gatinha é tímida, porém carinhosa com todos ao seu redor, enquanto a cadela prefere ficar na dela.
“Ela gosta de receber atenção depois de superar seu medo inicial de contato com nossa equipe de atendimento. Ela é um pouco cautelosa com os trabalhadores quando eles entram na sala de isolamento, até que ela nos vê trazendo comida, então ela fica feliz em sair de sua concha e interagir”, acrescentaram.
A publicação foi o maior sucesso e os internautas tornaram a história viral em questão de horas.
Veja também este vídeo do nosso canal:
O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner