Cadela tímida e desnutrida passa por incrível transformação após conhecer o que é amor
Por Ana Carolina Câmara em NotíciasUma cachorra foi resgatada de maus-tratos pelo Delegado Matheus Laiola, delegado e ativista pela causa animal, do Paraná, e sua equipe. Depois de muito amor e cuidado, a pequena se recuperou e se tornou uma adorável cadelinha.
O vídeo que mostra a sua transformação foi compartilhado no perfil do Instagram do delegado na última sexta-feira, 31.
Em janeiro deste ano, a pequena Maia foi resgatada no estado do Paraná, numa condição de cortar o coração: amarrada em lugar insalubre, fraca e cheia de manchas na pele.
Segundo a tutora, ela havia a resgatado das ruas, já magra, porém não tinha condições de cuidá-la. Vizinhos confirmaram a história, o que fez com que o delegado não desse voz de prisão.
"Não dei voz de prisão porque segundo os vizinhos, ela realmente recolheu da rua, mesmo não tendo condições de cuidar. Para piorar ainda mais, a tutora vive em miséria extrema", escreveu no post em janeiro.
Durante o interrogatório, Laiola interagiu com Maia e a alimentou, além de dar-lhe muito carinho e mimo - acredito que ela nunca tenha recebido algo parecido.
E junto da ONG Salve os Bulls, a peludinha foi levada para o Pet Shop Casa Do Produtor, para para internação e tratamento. E de tão tímida, durante o resgate, ela escondia a cabeça nos braços do seu salvador.
"Resgatamos a Maia algum tempo atrás, e parecia que ela estava envergonhada devido à fraqueza e manchas na pele. Pedia ajuda!"
Passaram-se quase três meses e a transformação da Maia foi significativa, sua timidez se transformou em carinho e energia para brincar.
Confira:
Logo essa lindinha será castrada e estará disponível para adoção responsável e poderá finalmente oferecer amor a quem mereça!
Veja também este vídeo do nosso canal:
Histórias que provam que ter mais pets é melhor do que ter só um
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube