Cachorro é aplaudido na sua alta hospitalar após superar doença grave
Por Ana Carolina Câmara em CãesO cãozinho Luke, de 12 anos, da raça springer spaniel, foi internado em fevereiro no Hospital de Pequenos Animais da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos.
E no dia 21 de março, dia da sua alta, recebeu muitos aplausos de todos os colaboradores do hospital.
A busca por um médico veterinário se deu porque o pet estava mostrando sinais de botulismo - isso ocorre quando um animal ingere a toxina botulínica, uma bactéria que é frequentemente encontrada em animais mortos, carne crua ou nas fezes.
Os sintomas dessa doença incluem paralisia motora progressiva, visão turva, dificuldade para mastigar ou engolir e fraqueza progressiva. Se não for tratado, pode atingir os pulmões e o coração, levando à morte.
Os tutores do pequenino chegaram na clínica apavorados, depositando toda a confiança e esperança nas mãos da equipe médica. Por sorte, o tratamento foi concluído com sucesso e Luke viverá por mais longos anos ao lado da sua família.
O cãozinho precisou ficar internado por 30 dias e a doença resultou numa cadeira de rodas. Mas isso não é nada, quando temos pessoas que nos amam verdadeiramente, todo obstáculo é superado e não tenho dúvidas de que Luke terá uma vida plena ao lado dos seus.
O canino é muito amável e durante a sua estadia no hospital conquistou o coração de todos os profissionais do local. E quando chegou o dia da alta hospitalar, ganhou uma surpresa.
Veterinários, funcionários e alunos da Clínica de Pequenos Animais da UF se reuniram em fila no saguão e aplaudiram o cãozinho enquanto ele se dirigia para a saída do hospital.
"Sentiremos sua falta, mas desejamos boa sorte em sua recuperação contínua!", escreveu o hospital no post do Facebook.
Confira:
Amadinho, venceu a sua luta! Que ele seja muito feliz ao lado de quem ama.
Assista também nosso vídeo:
A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube