Filhote órfão de leão-da-montanha encontrado com desnutrição severa é salvo

Por
em Proteção Animal

Recentemente, um filhote de leão-da-montanha foi visto por moradores de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, andando tranquilamente pelas ruas. Imediatamente a população ligou para um grupo de resgate.

Moradores avistaram o animal pela primeira vez na Thornewood Open Space Preserve, no condado de San Mateo, e relataram a localização às autoridades que enviaram uma equipe de biólogos e funcionários da vida selvagem para encontrar o filhote. A busca e resgate durou cinco dias.

Um grupo de veterinários do zoológico de Oakland descobriu que era uma fêmea, batizando a então leoa, de Rose. A filhote está recebendo cuidados para recuperar a vitalidade. Pois de acordo com um exame, o animal estava debilitado e não comia há semanas

Segundo o Dr. Alex Herman, vice-presidente de Serviços Veterinários do zoológico, a leoa de cerca de 5 meses pesa 8 quilos, mas para seu tamanho o peso ideal é de 30 quilos.

"Ela é terrivelmente magra. Para sobreviver, seu corpo recorreu ao consumo de sua própria massa muscular. Ela também está sofrendo de desidratação extrema, e sua temperatura estava tão baixa que nem podia ser lida", disse o médico.

Os cuidadores estão otimistas e percebem a vontade que a filhote tem em viver. Rose está recebendo líquidos para hidratação e sendo alimentada por uma mamadeira diversas vezes ao dia.

O zoológico já resgatou e reabilitou um total de 18 leões-da-montanha desde o ano de 2017. Três dos 18, Coloma, Toro e Silverado, ainda residem no Zoológico de Oakland.

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.