Há 16 anos mulher adota sapa que lhe ajuda nos afazeres domésticos: “Ela faz limpeza, come inseto”
Por Ana Carolina Câmara em Mundo AnimalCães, gatos, peixes, tartarugas, hamsters... agora, um sapo como bichinho de estimação?! Você já viu?
A paranaense, Josepha Benedita do Nascimento, que reside em Curitiba, tem como companhia, Guilhermina, um sapo que convive com ela dentro de casa, acreditem, não é no jardim é dentro de casa mesmo.
A sapinha reside com a mulher há 16 anos, sua adoção aconteceu quando certa manhã apareceu na escada da residência e foi acolhida, de lá pra cá, o anfíbio se tornou parte da família.
"A gente recolheu, porque tinha muito inseto no jardim. Aí ela foi ficando. Comecei a catar inseto pra ela”, contou Josepha ao Banda B.
Segundo a tutora, Guilhermina, adora receber carinho, e nesta época do ano que é mais fria a 'bonita' só fica dentro de casa. E não é para menos, quem gosta de passar frio na rua, tendo cobertas quentinhas em casa, né?!
“Ela não come agora porque é inverno, ela hiberna. Agora tá embaixo dos paninhos, porque tá muito frio”, diz.
Já no verão, a mascotinha gosta de ficar no jardim, pegando um solzinho e se refrescando com água fresquinha que Josepha dispõe.
“Coloco uma vasilha com água e ela fica lá”, disse.
Mas não é só de mordomia que Guilhermina vive, não! Ela também trabalha. No verão a sua função é manter a casa em ordem e sabe como?
“Ela faz limpeza, come inseto”, contou.
A sapinha têm irmãs, mas de outra espécie: duas tartarugas. E juntas tornam os dias de Josepha ainda mais felizes.
Vida longa pra esse triozinho, nada convencional!
Veja também este vídeo:
CACHORROS e GATOS que interromperam jornalistas
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube