Cachorro acolhe e se torna melhor amigo de gata cujo dono faleceu; vídeo
Por Ana Carolina Câmara em Aqueça o coraçãoA interação de cão e gato é pouco comum, mas quando acontece a amizade é linda e verdadeira, assim como a de Nikita, uma gata de pelo curto de oito anos, e Bleu, um cão da raça pastor australiano de cinco anos.
A dupla reside com os seus tutores Alene Husson e seu marido Gerry em Indian Lake, Nova York, Estados Unidos, e desde que se conheceram foram gentis e respeitosos um para com o outro.
A chegada de Nikita aconteceu depois que o cão da família, também da raça pastor australiano, faleceu. O casal acreditava que cuidar de um gato seria mais fácil do que um cachorro, mas mesmo assim, eles sentiam a ausência de um cão.
"Mas descobrimos que, embora o gato fosse maravilhoso, ele simplesmente não preenchia a necessidade de um cachorro. Então decidimos comprar Bleu", contou Alene ao Newsweek.
A socialização entre os dois ocorreu gradativamente, pouco a pouco um foi confiando no outro, até que uma linda amizade floresceu.
Uma parcela dessa interação se deu porque a gatinha desde filhote interagia com cães. Seu falecido dono tinha ela e um cãozinho e, quando morreu a gata, ficou com Alene e Gerry, enquanto o cão foi adotado por outra família.
"Nikita foi apresentado aos cães em uma idade jovem e se deu muito bem com Bleu desde o início", contou.
A outra parcela se deu pela paciência, pois o casal apresentou a gata e o novo filhote com cuidado.
"Nunca tivemos nenhum problema", diz Husson. "Eu sei que isso é muito incomum, mas acho que o fato de o gato ter crescido com outro cachorro quando ambos eram pequenos fez a diferença".
Os tutores contam que essa amizade os deixou encantados, além de proporcionar boas risadas, pois ambos sempre estão fazendo uma travessura.
“O mais engraçado é que quando eles estão lutando, o gato pula na cabeça do cachorro e o cachorro pega a perna dela e a puxa para o chão”, diz Husson. "Se Bleu não quer brincar, o gato vai morder as pernas ou a perna de trás para irritá-la até que ela finalmente decida que vai brincar. Às vezes, toda a cabeça do gato estará na boca do cachorro."
Ficou curioso em ver a interação da dupla? Confira:
São uns fofos!
Você também tem experiência em criar cão e gato? Deixe nos comentários, vamos adorar saber.
Veja também este vídeo:
10 animais GIGANTES que surpreenderam a internet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube