Gato se esconde em motor de carro em Praia Grande e 'pega carona' até São Paulo

O pet viajou cerca de 70 km escondido no veículo sem a motorista saber.

Por
em Notícias

No dia 11 de maio, Nino, um gatinho frajola deu o maior susto na tutora Francis Carla Anselmo ao desaparecer misteriosamente de casa.

Acontece que o felino é medroso e só fica com pessoas da família, mas desta vez decidiu embarcar em uma aventura entrando no motor de um carro, mas o que ele não esperava era viajar mais de 70 km. O caso aconteceu em São Paulo.

Nino mora em Praia Grande, SP, em um prédio no bairro Vila Guilhermina. Diariamente ele passeia pela sacada do apartamento em que vive com a tutora e visita o apartamento da vizinha, que é da mãe de Carla.

Foi então que no dia 11, às 7h, Carla saiu para levar o filho à escola e não percebeu que o felino havia saído atrás, e foi até o apartamento da ‘avó’, mas não conseguiu entrar.

"Estava fechada porque minha mãe estava dormindo. Quando ele voltou para o meu apartamento, também estava fechado porque eu tinha saído para levar meu filho na escola", contou a tutora ao G1.

Nesse meio tempo sozinho no corredor do prédio, o felino desceu até a garagem e se escondeu no motor do carro de Carla.

Às 9h, a tutora retornou ao prédio para levar a mãe ao hospital, porém o gatinho acabou caindo do motor no meio do caminho, deixando todas assustadas, porém sem perceber de fato o que havia acontecido, as duas só ouviram um barulho.

Ao retornar da consulta médica, percebeu que o gato havia desaparecido, foi então que o desespero tomou conta.

Carla começou a divulgar cartazes, mas o que ela não imaginava era que Nino estaria a 70 km de casa.

Quando ficou pelo meio do caminho, Nino acabou entrando no motor de outro carro, desta vez, de uma moradora da região que estava indo para a capital levar o automóvel para uma revisão. Ao chegar no mecânico, encontraram o gato no motor, todos os envolvidos ficaram perplexos, principalmente a motorista, que não sabia se deixava Nino na capital ou retornava com ele para Praia Grande.

Felizmente, a nora da dona do carro viu os cartazes e puderam entrar em contato com Carla, que foi buscar o felino em segurança. Atualmente o fujão está em casa e não "pensa" em sair de novo tão cedo.

"São várias sensações de felicidade por ele ter voltado. É um gatinho muito amado. Ainda quero conversar com o mecânico para saber onde ele se enfiou. Já gastou umas seis vidas dele", afirma.

Com certeza Nino é um gato de muita sorte e nada aconteceu com ele durante o percurso.

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.