Humor: Cão ganha placa de portão inusitada para avisar pedestres que ele é bravo
O doguinho Zero atrai curiosos por sua fofura, mas todos precisam ser avisados sobre seu lado "felóis".
Por Beatriz Menezes em NotíciasNo dia 1 de junho, Míris Borges, moradora de Uberaba, Minas Gerais, compartilhou uma foto hilária em um grupo de Facebook dedicado a tutores de pets.
Míris e seu noivo Thiago personalizaram uma plaquinha especialmente para o cão de 4 anos do casal, batizado de Zero. A placa é para alertar sobre a braveza do animal.
“CUIDADO CÃO BRAVO! É sério, ele é bonitinho, mas é ordinário”, diz a placa pendurada no portão da residência. Na imagem compartilhada pela tutora, Zero aparece em pé, ao lado da placa, o que torna tudo mais divertido.
Se tem placa, tem história! Por isso, o Amo Meu Pet entrou em contato com a Míris, para saber um pouco mais sobre a situação. De acordo com a tutora, o cão nunca chegou a morder alguém, e é exatamente esse histórico que desejam manter.
“Ele é bravo com qualquer pessoa que ele não conhece. A placa foi para avisar vizinhos e familiares que não acreditam na possibilidade de ele oferecer perigo e teimam em se aproximar. Não é um risco a se correr”, explicou a tutora.
Apesar dessa fama de durão, Zero adora a família e é muito brincalhão.
“Ele também não tem noção do próprio tamanho e adora um colinho, mesmo cabendo só pela metade. Na hora de pegar comida da mão da gente é super delicado e tranquilo”, acrescentou Míris.
Zero foi adotado enquanto era filhote, Míris o encontrou em uma loja de artigos para animais, o estabelecimento também era uma espécie de feira de adoção. O cãozinho estava magro, com sarna e pulgas. Podemos dizer que Míris o salvou, e depois Zero pode salvá-la.
Quatros meses após a adoção, a tutora descobriu que estava com câncer, precisando deixar o pet aos cuidados de seus pais. “Fiquei 1 ano apenas brincando com ele de longe ou com muita proteção. Logo, ele teve contato com pouca gente quando era novinho. Acreditamos que esta seja uma das razões de ele não gostar de pessoas e animais estranhos”, relatou Míris.
Atualmente, Zero vive apenas com Míris e Thiago, e ai de quem tentar chegar perto de seus tutores, apesar da carinha doce, o pet faria de tudo para protegê-los, mesmo que isso implique em morder seu dedo.
A publicação de Míris foi um sucesso e obteve mais de 4 mil reações e 376 comentários.
“Eu sou essas pessoas, que colocam a mão dentro do portão, não posso ver um cachorro”, disse Cristina, membro do grupo.
“Olha... você vai me desculpar, mas eu ia tentar fazer carinho nesse neném, por minha conta e risco”, comentou Thay.
“As aparências enganam, mas é lindo”, afirmou Margarete.
É só um jeitinho possessivo de dizer que ama a família que tem, mas não diga que não foi avisado, a placa serve para isso!
Veja também este vídeo:
Cão causa PROBLEMÃO ao ficar sozinho em casa e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet