Cão preso em carro quente é adotado por policial que participou do seu resgate
Por Ana Carolina Câmara em NotíciasA polícia de Nova York, nos Estados Unidos, recebeu um chamado para resgatar um cão preso dentro de um carro quente em dia de verão. Imediatamente os agentes se encaminharam até o local para salvá-lo e posteriormente um dos policiais o adotou. A história do resgate foi compartilhado no perfil do Twitter da polícia local no dia 18 de junho.
No post um porta-voz da entidade relatou que cidadãos nova-iorquinos notificaram a polícia de que havia um cão preso no carro, em um dia que fazia 29 °C. Ao chegarem no local, os polícias descobriram que o veículo estava desligado, as janelas estavam fechadas e o cachorro angustiado estava dentro. A delegacia disse que em um dia de 29 °C, leva apenas 10 minutos para o interior de um carro atingir 38 °C mortais.
Os agentes arrombaram uma das janelas e assim que conseguiram abrir a porta removeram o cachorro dali. O cão de pelagem branca é da raça Esquimó Americano e logo após o seu resgate os oficiais o levaram para o abrigo de animais American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA). Ao chegar no local, o cachorro foi batizado de Snow.
Na publicação, a polícia informou que a lei proíbe deixar “um animal sem vigilância em um carro sob essas condições perigosas — felizmente o filhote foi resgatado e está sendo cuidado”.
No centro de recuperação, Snow recebeu cuidados médicos e tratamento comportamental até que estivesse pronto para adoção. No tweet a polícia informou que o cão havia ficado preso por duas horas, mas após o laudo médico do ASPCA, foi confirmado que ele havia ficado por pelo menos 24 horas. Na época uma investigação criminal estava em andamento.
O cão passou um mês no centro se recuperando e durante toda a sua estadia a oficial Aruna Maharaj que participou do resgate se manteve em contato com o abrigo, informou um funcionário da ASPCA à Fox News Digital.
“Desde o momento em que a oficial Maharaj se envolveu neste caso, ela sabia que Snow era especial”, disse o oficial da ASPCA à Fox Digital News.
Há uma semana, Aruna Maharaj e seu noivo oficializaram a adoção do peludinho. A funcionária do abrigo disse que a policial não tinha intenção de adotar um cachorro, mas quando viu Snow se apaixonou e decidiu adotá-lo.
"Ela imediatamente o trouxe para o carro dela com o ar condicionado ligado, onde ele sentou no colo dela, lambeu o rosto dela e não saiu da companhia dela", acrescentou o porta-voz da ASPCA.
Agora, que Snow foi liberado para ir para casa, ele está desfrutando de um quintal grande e caminhadas regulares, além de estar se adaptando com o seu novo irmão, um felino.
Confira o resgate:
Dica: se sair de carro em dia quente, evite levar o seu pet junto, deixe-o em casa. Se não for possível, não o deixe sozinho no carro, carregue-o consigo aonde for. E sempre o mantenha refrescado, oferecendo água seguidamente.
Assista também:
10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube