Fofura: Cadela golden retriever não entende porquê bebê não brinca de bolinha com ela

Por
em Aqueça o coração

A golden retriever Luna mostrou-se extremamente feliz quando a pequena Martina nasceu. Tanto é que a golden mal pode esperar a criança crescer para brincar com ela. Foi no dia 03 de março que a dona de Luna, María Fernanda Osterling, postou um vídeo no Tik Tok mostrando exatamente essa relação de ansiedade de Luna para brincar com a pequena bebê.

Luna acompanhou de perto toda a gestação de María e a dona contou ao portal de notícias The Dodo que estava curiosa para saber como essa relação se manteria. “Eu estava muito curiosa se continuaria assim depois que Martina nascesse. E, de fato, fiquei agradavelmente surpresa", disse María.

Quando Martina nasceu, a cadela ficou extremamente feliz pela família ter finalmente aumentado. E desde o primeiro momento, Luna tratou Martina como uma verdadeira irmã. “Ela a protege, cuida dela e fica com Martina enquanto dorme”, disse María ao “The Dodo”.

Fato é que Martina já possui uma melhor amiga de quatro patas, mas o que Luna ainda não entende, é porque a recém-nascida não pode brincar com ela. María notou, em certo dia, que Luna entrou animada no quarto de Martina e colocou sua bola azul na cama da criança.

Após essa cena, a golden se mostrou confusa com o que - não - estava acontecendo. E seu olhar e atitudes diziam: “porque o brinquedo não está sendo jogado de volta para mim?”.

Vendo a cena, María resolveu filmá-la e postar em seu Tik Tok @mafeosterling. O vídeo, compartilhado em março de 2022, já tem mais de três milhões de visualizações e mais de 539 mil curtidas.

As legendas das cenas parecem retratar muito bem os pensamentos de Luna. “Pequena humana, vamos jogar?” - na cena em que Luna coloca a bola dentro do berço de Matina. E segue “Vamos, joga a bola para mim”. Vendo que nada aconteceu e Luna parece confusa, a legenda segue: "Estou te esperando”.

Após algumas cenas da golden caminhar pelo quarto, e não receber a bola azul de volta, ela resolve dar mais uma chance a Martina, mas novamente nada acontece. “Te darei outra oportunidade” e a legenda do vídeo finaliza com a frase “Te esperarei para jogar sempre”.

Luna não é a única cachorrinha a cuidar e querer brincar com um bebê. Em 2019, o programa Estúdio I, da GloboNews, exibiu um vídeo em que um cachorro da raça Pastor Australiano consolava uma criança de 11 meses que chorava no berço.

A mãe do bebê viu a cena pela babá eletrônica e comoveu-se com o gesto do cão, que ao ouvir a criança chorar prontamente se levantou do chão e foi em direção ao berço.

O vídeo de Luna e Martina estourou o fofurometro do Tik Tok e os comentários são de incentivo a Golden, não desistir de brincar com a criança, que logo ficará maior.

"A cachorra está tipo: "você não ajuda, humana, precisa aprender como se faz", diz um comentário.
"A golden: cresce mais rápido para poder jogar", comentou Laura.
"A golden e a criança serão grandes amigas", comentou Noelia.
"Quanta ternura essas duas", diz um comentário.

María não tem dúvidas de que Luna e Martina serão grandes companheiras e que rapidamente Martina irá crescer para brincar com a golden. E comenta que o animal pode nos dar um amor infinito. “Luna sabe como colocar isso muito bem”.

“Fiquei muito emocionada porque me mostrou que Luna ama Martina, mesmo que Martina não possa mostrar isso ainda”, diz a alegre mãe.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora.