Cachorrinha fica em pânico ao olhar para o mar e avisa tutor de que algo está errado
Por Isamara Baumgratz em Notícias
Em 2015, na praia em Criccieth, no País de Gales, Rich Wilcoock decidiu ir passear com sua cachorra Leia. O dia estava ensolarado e a vista da Baía de Cardigan e das montanhas de Snowdonia e Mid Wales, valiam a pena serem vistas. Foi quando Rich notou uma cena nunca vista por ele, e mal podia acreditar no que estava vendo.
Enquanto Rich caminhava ao longo da costa, a cachorra da raça springer spaniel, Leia, de dois anos de idade, saltou para a beira da água e com um latido, anunciou ao dono, que estava distraído com fotos da paisagem, que havia algo errado.

O tutor do animal, foi ao seu encontro e descreveu ter visto algo que se assemelhava a um “bebe golfinho”, de barriga para baixo e aparentemente em perigo. Ao portal de notícias Daily Post, Rich disse: “Eu estava tirando fotos e vídeos do cenário quando Leia começou a fazer barulho.”
“Ela continuou vindo até mim, latindo e me cutucando, ela deve ter sentido o cheiro do golfinho a uma milha de distância.
No início, Rich pensou que o animal também poderia ser um bebe tubarão. “Com uma inspeção mais próxima pude ver o buraco no topo de sua cabeça e percebi que era um golfinho.”
Sem sinal de celular, para poder ligar a algum resgate, Rich assumiu a responsabilidade de iniciar a tarefa de devolver o golfinho a seu habitat. Um exemplo de bondade humana e altruísmo.
Rich possuía determinação em salvar o filhote, e isso bastava. Depois de uma ou duas partidas falsas, o filhote - que mais tarde foi identificado como filhote de boto - conseguiu nadar para longe.
Mais tarde, Rich elogiou sua cachorra Leia, por ter sido leal a ele e ter o avisado sobre o filhote de boto encalhado.
Assim como a cachorra Leia, em julho deste ano, o cachorro Saul, ajudou a resgatar seu dono, de 53 anos, como diz em reportagem do site de notícias G1.
O fato ocorreu nos Estados Unidos, no condado de Nevada, segundo as equipes de resgate de uma organização sem fins lucrativos, o border collie, Saul percorreu mais de 180 metros para mostrar a equipe onde seu tutor havia sofrido uma queda de 20 metros, enquanto fazia uma trilha pelo parque.
Após ter sofrido a queda, o homem conseguiu ligar para a emergência, informando que havia quebrado o quadril e algumas costelas, mas a ligação caiu. Foi então que equipes de resgate entraram em contato com um amigo dele, mesmo assim, as 25 pessoas do resgate, não conseguiram encontrar o homem.
Foi só quando o cão Saul entrou em ação que seu tutor conseguiu ser encontrado e salvo pela equipe de resgate. Os animais são mesmo incríveis não é mesmo!
Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.
Envia uma História - Seu PET pode virar uma matéria em nosso site!
Redatora.